Artigo Anterior

O novo programa de Grace Coddington

Próximo Artigo

Os protestos de Rihanna e Amy Schumer contra o Super Bowl

Notícias 19. 10. 2018

Dia Mundial da luta contra o Cancro da mama

by Vogue Portugal

 

Hoje é dia de erguer a bandeira cor-de-rosa e lutar, num ato generoso de consciencialização da doença que a cada minuto afeta uma nova mulher em todo o mundo. Hoje é o Dia Mundial da luta contra o Cancro da mama.

A união faz a força e as mulheres uniram-se numa só voz onde a palavra de ordem é luta. Da Moda à Beleza, marcas como a Parfois, Women’s Secret, H&M ou Estée Lauder apelam à consciencialização para os problemas reais do cancro da mama, com ações especiais e coleções de edição limitada criadas a pensar nas mulheres vítimas da doença, e outras cujo lucro reverte a favor de organizações que apoiam e lutam para travar o cancro.

Women’s Secret

#SimImporta é o movimento criado pela marca de roupa interior para apoiar a Luta contra o Cancro da mama. A acompanhar esta campanha, chega uma nova coleção solidária composta por três modelos de cuecas diferentes, toda em cor-de-rosa. Os lucros angariados com a venda revertem na íntegra a favor do Fundo iMM-Laço. A marca reforça ainda a existência da linha Post-Surgery, desenhada em conjunto com especialistas da área oncológica e pensada para as mulheres que se submeteram à mastectomia. 

ISDIN

Juntas Contra o Cancro de Mama é a campanha levada a cabo pela marca ISDIN em conjunto com o Fundo iMM-Laço, e que tem como objetivo apoiar projetos de investigação na luta contra a doença, uma vez que esta é a segunda maior causa de morte no país - com cerca 6.000 novos casos por ano. Por cada produto da gama Woman ISDIN e Ureadin Rx Rd (uma loção para pele submetida a radioterapia) vendido até dia 31 de outubro, a marca irá doar um euro para o Fundo. Os mesmos produtos terão ainda um desconto de 20%.

 Parfois

Com um objetivo muito simples em mente, o de quebrar estereótipos e preconceitos em relação ao uso do lenço na cabeça, a marca acaba de lançar dois modelos de lenços diferentes, cada um disponível em algodão ou polysatin, cujos lucros revertem inteiramente a favor da luta contra o cancro da mama. Para saber mais sobre a campanha Butterfly Effect, clique na imagem. 

Estée Lauder

A marca de Beleza junta-se à causa com a nova linha Pink Ribbon, de edição limitada. Por cada produto da coleção vendido a Estée Lauder irá doar 20% do valor à Breast Cancer Research Foundation, uma instituição que tem como missão prevenir e apoiar a investigação no combate ao cancro da mama. A campanha está em vigor até junho de 2019.

H&M

A gigante sueca H&M lançou a linha de lingerie Close to my heart, criada a pensar nas mulheres que passaram pelo doloroso processo da mastectomia. Para saber mais sobre a linha composta por três sutiãs diferentes, clique na imagem. 

Para mais informações sobre a temática, leia a entrevista com a antiga Presidente e fundadora da Associação Laço que agora representa o Fundo iMM-Laço, aqui, e veja o vídeo onde dez mulheres dão a voz - e a cara e o corpo - à doença que todos os anos afeta mais de seis mil pessoas, aqui.

Artigos Relacionados

Compras 5. 7. 2018

Política de proteção

Com a época balnear oficialmente aberta, chegou a altura de procurar os aliados perfeitos contra os efeitos da exposição solar.

Ler mais

Entrevistas 30. 10. 2017

Entrelaçadas

Infelizmente, o cancro da mama não é uma luta de uma mulher só, mas, se fosse, Lynne Archibald seria o equivalente à mulher-maravilha. Falámos com a antiga Presidente e fundadora da Associação Laço que agora representa o Fundo iMM-Laço sobre o que pode ajudar a travar as 1600 mortes anuais.

Ler mais

Vídeos 28. 9. 2017

Passar das marcas

Vencer o cancro da mama em discurso direto.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 8. 2017

Humanos, demasiado humanos

Mais de 300 milhões de pessoas sofrem de uma doença invisível chamada depressão. A sociedade moderna acelerou-a, mas também a transformou num tabu. Está na altura de começarmos a falar sobre o assunto – abertamente. O pior que pode acontecer é descobrirmos que até o cérebro tem razões que a razão desconhece.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK