Lifestyle   Roteiro  

Dia dos namorados: um guia de restaurantes

03 Feb 2022
By Joana Rodrigues Stumpo

Para um jantar no dia mais romântico do ano, estas são as opções a considerar.

Para um jantar no dia mais romântico do ano, estas são as opções a considerar.

© Four Seasons
© Four Seasons

Aproxima-se mais um Dia de São Valentim e está na hora de começar a planear uma celebração especial com a nossa cara metade. Este ano é a altura para deixar de pensar em presentes e, em vez disso, investir em tempo de qualidade, passado a desfrutar de uma boa refeição num espaço romântico. Por todo o país, restaurantes preparam menus pensados para os casais que querem assinalar o seu amor com uma noite especial.

Ritz Lisboa

No centro da capital, o Ritz abre a portas a todos os apaixonados, com dois menus para jantar, disponíveis até ao dia 14 de fevereiro. Dependendo da opção escolhida, pode desfrutar de beringela japonesa, lavagante azul e pregado do mar; ou barriga de atum, coração de alface e pargo. Independentemente do menu, ambas as refeições terminam com uma sobremesa e incluem harmonização de vinhos.

© Four Seasons
© Four Seasons

Tivoli Palácio de Seteais

Na Serra de Sintra, com vista privilegiada para o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, ergue-se o local perfeito para um jantar romântico. Entre 12 e 14 de fevereiro, os casais vão ser recebidos com o menu Cartas d’Amor, que inclui uma salada de vieiras, arroz de caril e uma sobremesa com a assinatura da chef pasteleira Cíntia Koerper para terminar numa nota doce. 

Palácio Chiado

Desenhado pelo chef Manuel Bóia, o menu para o Dia de São Valentim está repleto de pratos complexos, como lagosta com molho togarashi, robalo selvagem em court buillon e tornedó de veado. O jantar termina com um dentelle au chocolat e parfait de framboesa, tudo isto na baixa lisboeta.

Hotel Valverde

Haverá forma melhor de começar uma refeição no dia dos namorados do que com uma “Poção do Amor”? Assim inicia o jantar no Hotel Valverde, em Lisboa, seguido de inúmeros pratos que serão degustados como acompanhamento de música ao vivo. Se jantar não e o plano que tinha em mente para este dia, pode também optar pelo Chá do Cupido, um programa temático - repleto de uma seleção de scones e sanduíches - disponível durante o fim-de-semana antes do grande dia.

© Valverde Hotel
© Valverde Hotel

Kabuki 

É o local a ir para uma fusão entre a cozinha japonesa e mediterrânea. Este ano, para o dia dos namorados, o chef Andrés Pereda preparou um menu especial, que inclui ceviche de atum, caviar, barriga de atum, carapau e cavala. No Kabuki, nas galerias do Ritz em Lisboa, podemos desfrutar de um jantar requintado, acompanhado de um cocktail de boas-vindas e uma garrafa de champanhe.

Contra

Nas Docas de Santo Amaro, em Alcântara, o restaurante Contra desenhou uma refeição para o jantar mais romântico do ano: ostras com vinagrete de maçã, taco de pica-pau, arroz de lagostim e porco, terminando com uma espuma de frutos vermelhos com avelã caramelizada - sem esquecer o acompanhamento de uma boa garrafa de vinho.

Fogo

O nome diz tudo: neste restaurante lisboeta, tudo é cozinhado no fogo. E para o Dia de São Valentim, o chef Alexandre Silva apresenta um jantar especial para a data. Podemos degustar um jantar de escabeche de sarrajão, tártaro de vaca, robalo assado e lombelo, terminando a refeição com torta queimada de tangerina.

© Fogo
© Fogo

Joana Rodrigues Stumpo By Joana Rodrigues Stumpo

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024