Os cinco dramas históricos que primam pelo guarda-roupa
Uma década de originais da Netflix
Roteiro 3. 2. 2022
Para um jantar no dia mais romântico do ano, estas são as opções a considerar.
Aproxima-se mais um Dia de São Valentim e está na hora de começar a planear uma celebração especial com a nossa cara metade. Este ano é a altura para deixar de pensar em presentes e, em vez disso, investir em tempo de qualidade, passado a desfrutar de uma boa refeição num espaço romântico. Por todo o país, restaurantes preparam menus pensados para os casais que querem assinalar o seu amor com uma noite especial.
No centro da capital, o Ritz abre a portas a todos os apaixonados, com dois menus para jantar, disponíveis até ao dia 14 de fevereiro. Dependendo da opção escolhida, pode desfrutar de beringela japonesa, lavagante azul e pregado do mar; ou barriga de atum, coração de alface e pargo. Independentemente do menu, ambas as refeições terminam com uma sobremesa e incluem harmonização de vinhos.
Na Serra de Sintra, com vista privilegiada para o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, ergue-se o local perfeito para um jantar romântico. Entre 12 e 14 de fevereiro, os casais vão ser recebidos com o menu Cartas d’Amor, que inclui uma salada de vieiras, arroz de caril e uma sobremesa com a assinatura da chef pasteleira Cíntia Koerper para terminar numa nota doce.
Desenhado pelo chef Manuel Bóia, o menu para o Dia de São Valentim está repleto de pratos complexos, como lagosta com molho togarashi, robalo selvagem em court buillon e tornedó de veado. O jantar termina com um dentelle au chocolat e parfait de framboesa, tudo isto na baixa lisboeta.
Haverá forma melhor de começar uma refeição no dia dos namorados do que com uma “Poção do Amor”? Assim inicia o jantar no Hotel Valverde, em Lisboa, seguido de inúmeros pratos que serão degustados como acompanhamento de música ao vivo. Se jantar não e o plano que tinha em mente para este dia, pode também optar pelo Chá do Cupido, um programa temático - repleto de uma seleção de scones e sanduíches - disponível durante o fim-de-semana antes do grande dia.
É o local a ir para uma fusão entre a cozinha japonesa e mediterrânea. Este ano, para o dia dos namorados, o chef Andrés Pereda preparou um menu especial, que inclui ceviche de atum, caviar, barriga de atum, carapau e cavala. No Kabuki, nas galerias do Ritz em Lisboa, podemos desfrutar de um jantar requintado, acompanhado de um cocktail de boas-vindas e uma garrafa de champanhe.
Nas Docas de Santo Amaro, em Alcântara, o restaurante Contra desenhou uma refeição para o jantar mais romântico do ano: ostras com vinagrete de maçã, taco de pica-pau, arroz de lagostim e porco, terminando com uma espuma de frutos vermelhos com avelã caramelizada - sem esquecer o acompanhamento de uma boa garrafa de vinho.
O nome diz tudo: neste restaurante lisboeta, tudo é cozinhado no fogo. E para o Dia de São Valentim, o chef Alexandre Silva apresenta um jantar especial para a data. Podemos degustar um jantar de escabeche de sarrajão, tártaro de vaca, robalo assado e lombelo, terminando a refeição com torta queimada de tangerina.
Roteiro 11. 2. 2021
As 14 experiências gastronómicas para comemorar o Dia de São Valentim em casa
De fazer crescer água na boca.
Ler maisCompras 10. 2. 2021
Procura flores para assinalar a efeméride mais romântica do ano? Está no sítio certo.
Inspire-se e saiba onde encontrar os arranjos mais criativos para oferecer à sua cara metade.
Ler maisCompras 9. 2. 2021
10 vibradores que dão todo um outro significado ao amor-próprio
O dia de São Valentim está aí à porta e é preciso deixá-lo entrar (pun intended).
Ler maisCompras 8. 2. 2021
21 presentes para assinalar o dia de São Valentim
Lá porque terá que assinalar o dia mais romântico do mês de fevereiro a partir de casa, isso não significa que não possa mostrar a quem mais ama o quanto é importante para si.
Ler mais