Moda   Tendências  

De se lhe pôr o chapéu

02 Feb 2018
By Rui Matos

Os aficionados desta tendência estão em êxtase com a quantidade de opções que têm a seu dispor.

Os aficionados desta tendência estão em êxtase com a quantidade de opções que têm a seu dispor; para os debutantes, há uma vasta gama de modelos à escolha.

O vocábulo chapéu deriva do antigo francês chapel, atual chapeau, e é um dos acessórios que tem diversas variantes a ele associado, seja em formatos ou em materiais. A sua principal função é a proteção, mas atualmente é um dos acessórios favoritos de qualquer amante de Moda.

As passerelles da primavera/verão de 2018 não descuraram a importância de um bom chapéu e o número de opções é vasto. Os materiais variam entre a tradicional palha, a malha, o veludo, a pele ou o plástico, no caso muito específico da francesa Chanel.

Jacquemus, Missoni e Saint Laurent apostam em tamanhos desmedidos, enquanto Michael Kors e Antonio Marras reinventam os bucket hats com materiais e padrões mais atuais. Os chapéus ao estilo marinheiro renascem na Emporio Armani ou na francesa Saint Laurent. Para Versace, os bonés e os cowboy hats são a solução, mas a melhor opção é aquela que se enquadra da melhor maneira na cabeça de cada um.

Na galeria, reunimos 25 ideias para que se possa inspirar e, posteriormente, usar e abusar dos chapéus ontem, hoje e amanhã.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Notícias  

A centenária Loja das Meias reabre em Cascais

23 Apr 2024

Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de abril

23 Apr 2024

Compras  

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

22 Apr 2024