Artigo Anterior

Óscares 2023 | Editor's Pick: Haute Couture x Red Carpet

Próximo Artigo

O que lhe reservam os astros para a semana de 14 a 20 de março

Palavra da Vogue 9. 3. 2023

Daddy Cool

by Vogue Portugal

 

Há um aroma para o pináculo da sofisticação e intitula-se Noir Extreme Parfum. É a mais recente fragrância com assinatura Tom Ford, e o melhor pai do mundo não merece nada menos que isso.

Noir Extreme Eau De Parfum, 50ml, € 125, e Noir Extreme Parfum, 50 ml, € 145.

Numa arrojada intensificação do seu predecessor, o original Noir Extreme, a nova aposta do designer americano no universo dos perfumes traz consigo o exotismo dos quatro cantos do mundo e a elegância clássica, que já é apanágio da marca.

Noir Extreme Parfum expressa a dualidade dramática de um homem refinado”, assegura Ford, e esse dramatismo é palpável no medley de notas escolhidas a dedo. Uma elevada concentração de cardamomo, com o seu toque picante, enriquecido com o calor do gengibre shimoga e a sensualidade da fava tonka e da madeira guaiac são os cabeças de cartaz numa fragrância que se quer usar todos os dias, como se de um talismã se tratasse.

Mas não surgem a solo, estes protagonistas, neste rendez-vous de aromas internacionais: há notas cítricas, cortesia da essência de néroli do Norte de África e da tangerina italiana (também encontradas, aliás, no Noir Extreme original) e ainda notas florais, que se manifestam num triângulo amoroso entre a rosa búlgara, a flor de laranjeira e o jasmim. O tentador acorde de kulfi indiano assume um papel disruptor, para uma fragrância final impactante e que exala um calor amadeirado, graças ao âmbar e às madeiras de cedro do Texas e de guaiac do Paraguai.

No final, há baunilha (enriquecida com couro e um acorde de camurça), mas este perfume está longe de ser vanilla: é maduro, luxuoso e complexo. Mas qual é o melhor pai do mundo que não o é?