Moda   Tendências  

Da passerelle para o mundo: o brilho

25 Jan 2018
By Rui Matos

Seja para o dia ou para a noite, na primavera/verão de 2018 as lantejoulas, os cristais, o lurex ou os novos tecidos brilhantes vão ter o seu momento.

Seja para o dia ou para a noite, na primavera/verão de 2018 as lantejoulas, os cristais, o lurex ou os novos tecidos brilhantes vão ter o seu momento.

Nem tudo o que brilha é ouro, já diz o velho ditado. De facto não o contrariamos, mas na estação quente de 2018 há um leque de boas apostas que recaem em looks bem brilhantes. Casacos, calças, camisas, tops o vestidos foram banhados a brilhos ofuscantes.

Das escolhas clássicas surgem as lantejoulas, que aplicadas sobre os vários designs criam peças incapazes de se deixarem no guarda-roupa. A criadora italiana Alberta Ferretti aplicou-as em camisas, em calças semi-transparentes ou em vestidos.

Maria Grazia Chiuri, atualmente diretora criativa na francesa Dior, inspirou-se nas bolas de espelhos dos anos 60 e 70 para adornar os vestidos, que apresentou na cidade luz, que vão agora iluminar as principais capitais da Moda.

Se é de brilhos que falamos, Saint Laurent é tópico obrigatório e tudo isto por causa das botas que apresentou que são cobertas, na sua totalidade, por cristais Swarovski.

Na Missoni, os casacos, os macacões e os acessórios deixaram-se cobrir pelo lurex, que é uma malha com brilho metalizado com cor dourada ou prata. Mas a surpresa são os tecidos da Philosophy by Lorenzo Serafini, que mesmo em cores pastel conseguem brilhar e anunciar quem chegou.

Todas as imagens © ImaxTree

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Opinião  

Ocupação: full-time mom

27 May 2024

Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024

Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024