Artigo Anterior

Como ter o armário-cápsula perfeito inspirado por Kate Moss

Pessoas 1. 9. 2022

6 curiosidades sobre Zendaya

by Mariana Silva

 

Para celebrar o 26º aniversário da atriz, partilhamos 6 coisas que provavelmente desconhecia sobre o seu percurso.

Zendaya na cerimónia de estreia da temporada 2 de 'Euphoria' © Getty Images

Desde a sua carreira imparável ao seu estilo inesquecível, são poucas as coisas que nos escapam sobre uma das estrelas mais faladas do momento. Zendaya é um autêntico camaleão dentro e fora do ecrã. No dia em que celebra 26 primaveras, reunimos 6 factos sobre a atriz norte-americana. 

O seu nome é sinónimo de gratidão 

Numa entrevista que a atriz concedeu à revista Popstar em 2011, Zendaya conta que o seu nome é uma homenagem às suas raízes africanas do lado paterno. Este é inspirado numa palavra da língua xona, do Zimbabué, que significa “dar graças”. O resto foi uma criação do seu pai que, tal como a antiga estrela da Disney indica, “gosta muito de Zês”.

Há uma Barbie inspirada num dos seus looks

Quando Zendaya pisou a passadeira vermelha dos Óscares, em 2015, a atriz foi criticada por diversos meios de comunicação devido ao seu penteado. Em resposta, a Mattel lançou uma Barbie inspirada no seu look do evento, e a atriz agradeceu, escrevendo no Instagram: “Quando era pequena, não conseguia encontrar uma Barbie que fosse parecida comigo. Obrigada (...) por me deixarem fazer parte da diversificação e expansão do conceito de beleza.”

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Zendaya (@zendaya)

 

É fã acérrima de Harry Potter 

O mundo imaginário de Hogwarts conquistou Zendaya de tal forma que a atriz considera a saga de fantasia a sua forma de “meditação”. Em entrevista à revista InStyle, no ano de 2019, Zendaya afirmou que chega a ver os filmes de Harry Potter “uma vez por dia”.

Zendaya foi a única escolha para protagonista de Euphoria

Um papel que nunca poderia ter sido feito por mais ninguém, segundo Sam Levinson. O criador de Euphoria afirma ter criado Rue Bennett sempre com a ideia que seria a atriz norte-americana a dar-lhe vida no pequeno ecrã. E conseguimos imaginar porquê: a performance de Zendaya na série da HBO já lhe trouxe um Emmy de Melhor Atriz, em 2020.

Zendaya em 'Euphoria' © HBO Max

Se não fosse atriz, seria professora

Pode que ser que a vontade de ensinar lhe corra no sangue, já que os seus pais, Claire Stoermer e Kazembe Ajamu Coleman, são os dois professores. A verdade é que, em 2016, Zendaya partilhou com a TeenVogue que, “se não estivesse na indústria do entretenimento, seria professora sem pensar duas vezes”. Professora de quê? Essa é a questão a que falta responder.

K.C Undercover não foi só mais uma série da Disney

Foi com a Disney que Zendaya ascendeu ao estatuto de grande estrela do pequeno ecrã, quando se estreou com Shake It Up, em 2010, e a atriz desejava fazer algo de significativo com esse reconhecimento. K.C Undercover, em que Zendaya não só contracena, como também produz, tornou-se um marco para a plataforma de animação, ao ser a segunda série do canal com protagonistas de origem afro-americana. E Zendaya foi uma das grandes vozes que impulsionou tal feito.

Artigos Relacionados

Tendências 25. 3. 2022

Method Dressing: a nova tendência nas passadeiras vermelhas

O fenómeno transpõe a estética cinematográfica para o mundo real da Moda.

Ler mais

Tendências 31. 1. 2022

Euphoria: os filmes e séries que inspiraram este sucesso mundial

De clássicos cinematográficos a triunfos da televisão norueguesa, estas são as obras que inspiraram Euphoria e a exploração do lado hedonista da vida adolescente.

Ler mais

Tendências 14. 1. 2022

Euphoria: o regresso do lado sombrio de ser adolescente

Dois anos e meio depois, Euphoria regressa ao pequeno ecrã. Chega com uma proposta mais sombria e explicita do que no capítulo anterior.

Ler mais

Tendências 11. 2. 2021

O que é que ‘Malcolm & Marie’ nos diz sobre relações emocionalmente abusivas?

Zendaya e John David Washington dão vida a um casal no mais recente filme do diretor da série Euphoria, Sam Levinson. A longa-metragem retrata uma noite de argumentos explosivos. A Dra. Peggy Drexler, psicóloga, partilha com a Vogue uma análise sobre aquilo que este filme nos diz sobre os relacionamentos tóxicos.

Ler mais

Connected 9. 8. 2019

#BeautyGoals: seis looks de Euphoria que queremos recriar

Maquilhagens fantasiosas, cristais aplicados nos olhos e nas sobrancelhas, eyeliners na forma de correntes douradas, sombras em tons de néon e muito glitter. Da série Euphoria para a pasta de "Guardados" no Instagram, estes são os seis looks de Beleza que vamos querer recriar.

Ler mais

Pessoas 31. 8. 2018

O camaleão de Hollywood

Nasceu a 1 de setembro de 1996 mas, treze anos antes, os Culture Club já tinham lançado o tema que viria a ser um sinónimo do seu estilo. Porquê? Porque aos 22 anos de idade, Zendaya continua a ser a definição perfeita de (Karma) Chameleon.

Ler mais