Artigo Anterior

Diários da princesa

Próximo Artigo

Following Now: Kaia Gerber

Pessoas 31. 8. 2018

O camaleão de Hollywood

by Mónica Bozinoski

 

Nasceu a 1 de setembro de 1996 mas, treze anos antes, os Culture Club já tinham lançado o tema que viria a ser um sinónimo do seu estilo. Porquê? Porque aos 22 anos de idade, Zendaya continua a ser a definição perfeita de (Karma) Chameleon.

©Getty Images

Tem mais de 52 milhões de seguidores no Instagram e uma legião de fãs que, desde os tempos de Shake It Up, acompanham todos os seus movimentos com um olhar verdadeiramente atento. Podíamos estar a falar de uma rapariga de vinte e dois anos como qualquer outra, que começou a sua carreira no Disney Channel e por aí ficou. Mas este caso não poderia estar mais longe disso - numa geração tantas vezes saturada pelas mesmas tendências, ideias ou padrões de estilo, o nome Zendaya transformou-se num sinónimo de personalidade e frescura. 

O caminho de estrela teen a estrela da passadeira vermelha, como hoje a conhecemos tão bem, não foi uma tarefa fácil. Em 2010, Zendaya começou a sua carreira como Rocky Blue, a personagem principal da série Shake It Up. Para o bem ou para o mal, Zendaya era uma princesa do Disney Channel, um título que abria muitas portas, mas fechava outras. "Naquela altura, uma miúda da Disney não era respeitada pela indústria da Moda", confessou Law Roach, stylist da atriz e cantora norte-americana, em entrevista à edição britânica da Vogue. Os nãos constantes que recebiam de designers e showrooms podiam ter abalado qualquer um, mas a dupla não desistiu e procurou uma estratégia para colocar Zendaya no mapa da Moda. 

"Comecei a vestir a Zendaya em coordenados que outras pessoas já tivessem vestido, porque sabia que, desta forma, ela iria aparecer nas colunas semanais de 'Who Wore It Best'...", explicou Roach à British Vogue. "Tinha este pressentimento de que havia um lugar para ela no mundo da Moda, e fizemos tudo o que era possível fazer para que as pessoas começassem a reparar nela. A Moda ajudou a Zendaya a transitar de estrela da Disney para atriz de sucesso de bilheteira em todo o mundo", concluiu. 

©Getty Images

Passaram-se oito anos desde que Zendaya surgiu no panorama e a afirmação de Law Roach não podia ser mais acertada. Nos dias que correm, a atriz transformou-se numa verdadeira sensação da passadeira vermelha, e a indústria da Moda associa o nome de sete letras a uma lufada de ar fresco quando o tema é estilo. 

Da Met Gala à apresentação de filmes como Spider-Man: Homecoming ou The Greatest Showman, dois projetos recentes da jovem estrela na sétima arte, é difícil sentir desilusão quando olhamos para os coordenados tão arriscados e pessoais de Zendaya na red carpet. Porquê? Porque conseguiu transformar a Moda no seu próprio recreio: de um fato colorido com inspiração 80's e assinatura Marc Jacobs, passando por um vestido fluído de Giambattista Valli ou um coordenado de proporções dramáticas criado por Viktor & Rolf, não existe nenhum território que Zendaya não consiga conquistar.

Os looks de Beleza não fogem a este ideal playful. De morena a loira, de cabelo cheio de volume a corte pixie, sem esquecer os comprimentos XXL, os apanhados mais descontraídos, os estilos mais elegantes ou os caracóis perfeitamente definidos, o cabelo de Zendaya é tão (ou mais) camaleónico que o seu estilo na passadeira-vermelha - de tal forma que a própria brinca com o facto de estar constantemente a mudar os seus fios capilares. A maquilhagem, surpresa surpresa, segue o mesmo caminho: seja com a aura clássica de um batom vermelho, com um efeito metalizado nos lábios ou com uma sombra de olhos amarela, a única constante do visual de Zendaya é a certeza que será sinómino de #beautygoals. 

Para assinalar o aniversário da atriz, que completa vinte e dois anos este sábado, dia 1 de setembro, reunimos alguns dos visuais que provam o porquê de Zendaya ser, mais do que qualquer outra pessoa, um camaleão de Hollywood em nome próprio. 

Artigos Relacionados

Tendências 6. 8. 2018

Bobs have more fun

É o corte mais original da estação? Claro que não. Mas é o corte que queremos usar quando as temperaturas altas atingem o pico? Claro que sim.

Ler mais

Notícias 26. 6. 2018

Meghan Markle nomeada para o prémio Style Icon

Depois da notícia de que seria considerada para uma nomeação nos Emmy Awards pelo seu papel na série televisiva Suits, a Duquesa de Sussex voltou a quebrar o molde com a sua presença na corrida para o prémio Style Icon dos Teen Choice Awards.

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 3. 2018

Óscares 2018 | Red carpet: o melhor, o pior e o que é nacional...

...é bom. A Vogue escolhe 10 best dressed, 10 worst dressed e assinala menções muito honrosas para a representação portuguesa na passadeira vermelha.

Ler mais

Tendências 5. 3. 2018

Óscares 2018: a Beleza

Na Beleza, destacaram-se looks arrojados como o de Danai Gurira ou Lupita Nyong’o e a simplicidade de Saoirse Ronan ou Margot Robbie.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK