Artigo Anterior

Como assim Hitchcock nunca ganhou um Óscar?

Roteiro 6. 5. 2022

9 curiosidades sobre Bridgerton

by Vogue Portugal

 

Isto podia ser uma publicação do gossip mais cobiçado de Londres.

Na segunda temporada de Bridgerton, Lady Whistledown continua a expor os segredos das famílias mais importantes de Regency London. A primeira temporada da série, inspirada nos romances de Julia Quinn, foi um sucesso por todo o mundo e a continuação não desapontou os fãs. Reunimos 9 curiosidades acerca da série para satisfazer a curiosidade dos que não dispensam mais uma edição de Lady Whistledown.

Julie Andrews faz a voz de Lady Whistledown

É isso mesmo. A célebre atriz Julie Andrews, conhecida pela sua interpretação em Mary Poppins, é quem dá voz a Lady Whistledown. Andrews tem demonstrado o seu entusiasmo pelo papel em várias entrevistas. Como curiosidade, enquanto o resto do elenco filmava as suas vozes em estúdios no Reino Unido, ela gravou a sua narração a partir de Nova Iorque.

O penteado e os vestidos da Daphne foram inspirados em Audrey Hepburn

Tanto a franja como a forma como o cabelo é apanhado, bem como os vestidos (quer sejam de mangas curtas, decote quadrado, seda ou tule) que Daphne usa, são inspirados no elitismo do filme de 1956, Guerra e Paz, protagonizado pela mítica Audrey Hepburn.

Cada família veste uma paleta específica de cores no seu guarda-roupa

Existe um certo simbolismo no guarda-roupa da série. Os Bridgerton tendem a usar cores claras, neutras ou pastel, fazendo referência a uma classe social superior, transmitindo elegância e fortuna. A família Featherington, contudo, caracteriza-se pela utilização de cores mais vibrantes e marcantes: amarelos, laranjas, verdes, roxos... Estas cores denotam uma classe social mais baixa e chamam mais atenção, da mesma forma que a própria família o faz.

A cena em que o duque e Daphne dão rédea solta à sua paixão é inspirada em uma das mais famosas cenas de Orgulho e Preconceito

A cena em que as duas personagens se encontram à chuva e entram no palácio do duque é inspirada na cena do famoso filme baseado no romance de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, em que Mr. Darcy sai de um lago com uma camisa branca ensopada. Bridgerton e Orgulho e Preconceito contam com o ambiente do mesmo período histórico. 

Foram filmados mais de 20 bailes de gala na primeira temporada

Pode não se lembrar de tantos bailes reais, mas foram gravados até 25, tanto no interior como no exterior, e apoiadas por bailarinos profissionais. Quantos serão na segunda temporada?

Há dois insetos que estão muito presentes na primeira temporada

Sim, leu bem. Há dois insetos que desempenham um papel importante na primeira temporada de Bridgerton: as borboletas e as abelhas.

As borboletas referem-se à família Featherington e estão presentes nos vestidos de Penelope, bem como nas escadas da sua casa. Estes insetos alados ilustram o crescimento social progressivo da família.

As abelhas, por outro lado, referem-se à família Bridgerton. Uma abelha aparece na maioria dos episódios, seja nos fatos, decorações ou acessórios. Estes insetos, neste caso, são uma metáfora da comunidade e do poder que envolve esta família. 

A Rainha Charlotte não existe nos romances

Rainha Charlotte, interpretada por Golda Rosheuvel, não aparece nos romances de Julia Quinn. A decisão de a incorporar foi dos criadores da série. A equipa decidiu que era uma boa ideia ter um monarca, que neste caso se baseia numa personagem histórica real, Charlotte de Mecklenburg-Strelitz. Acredita-se que ela tenha sido a primeira monarca birracial, já que segundo os historiadores pode ter tido ascendência africana.

O vestuário é um elemento chave na série

Quer se tratem de vestidos de baile ou de cabeleiras extravagantes, os fatos desempenham um papel fundamental em Bridgerton, tornando-se quase em mais uma personagem principal. Foram feitas mais de 7500 peças para a série. Só Daphne Bridgerton usou mais de 100 criações, todas elas da designer Ellen Mirojnick e da sua equipa. 

A amizade de Eloise e Penélope vai para além do ecrã

As atrizes que interpretam estas duas personagens, Claudia Jessie e Nicola Coughlan, não são apenas amigas na série, mas também na vida real. As duas já se conheciam antes de trabalharem juntas em Bridgerton

Artigos Relacionados

Agenda 13. 4. 2022

Os lançamentos de abril na Netflix Portugal

Podem faltar apenas pouco mais de duas semanas para o fim de abril, mas os próximos dias estão recheados de novidades na plataforma de streaming.

Ler mais

Roteiro 18. 2. 2022

Uma década de originais da Netflix

De Lillyhammer a Inventing Anna, reunimos 10 séries originais da Netflix para celebrar os 10 anos de conteúdos originais.

Ler mais

Tendências 13. 9. 2021

Um guia para as estéticas de Moda no TikTok

Entremos no mundo da rede social mais influente do momento para perceber como esta tem impactado a Moda e as tendências contemporâneas.

Ler mais

Notícias 18. 8. 2021

Bridgerton vai ter uma linha de acessórios para venda ao público

A colaboração com a marca britânica Malone Souliers estará nas lojas em 2022.

Ler mais