Artigo Anterior

Pure, clean beauty: os produtos para uma rotina mais verde

Compras 7. 9. 2020

Alvo identificado: pescoço

by Mathilde Misciagna

 

Se acha que pode usar o mesmo creme para o rosto e pescoço, está enganada.

Veruschka, Vogue 1968 ©Getty Images 

De todos os produtos super-hiper-específicos de cuidados de Beleza femininos (creme para o derrière, creme para os cotovelos, creme para o contorno dos olhos, creme para o calcanhar esquerdo...), um creme cujo target é o pescoço parece só mais um. Precisamos mesmo de um creme à parte para os centímetros que separam o nosso lindo queixo do tronco? Quão elevada deve ser a atenção que dedicamos a esta parte do corpo? E as respostas a estas perguntas são: Sim e muito elevada.

O pescoço é particularmente vulnerável a sinais de envelhecimento porque a pele desta zona é muito fina e delicada, à semelhança da do contorno ocular, o que significa que não há tanto colagénio para sustentar a pele e evitar que enrugue. E mais, menos glândulas sebáceas significam menos produção de óleo e consequentemente um risco maior de pele seca. Além do declínio do colagénio natural com o envelhecimento, também a posição de constante inclinação para baixo (estamos a falar do telemóvel, sim!) pode levar a sinais precoces de enfraquecimento cutâneo, como flacidez, pele fragilizada, e rugas até cinco vezes mais profundas do que as do rosto.

Posto isto, nem pense em espalhar o mesmo creme que utiliza no rosto no pescoço. Como a pele deste último é delicada, pode criar uma reação alérgica a alguns dos ativos anti envelhecimento presentes em cremes de rosto. A solução prende-se com investir num sérum que ataque essa zona específica. Fórmulas que ao mesmo tempo hidratam e estimulam a produção de colagénio e elastina são escolhas particularmente boas para o pescoço. Do novo lançamento da SkinCeuticals para uso diário à base de retinol puro à opção de bálsamo intensivo de preenchimento e renovação celular da La Mer, percorra a galeria e descubra 15 opções para combater os efeitos naturais da gravidade e ajudar a criar uma aparência mais jovem na zona do pescoço.

Artigos Relacionados

Tendências 10. 12. 2019

As oito novas moradas de beleza portuguesas a conhecer

O que comprar, onde ir, o que fazer: novas moradas portuguesas que tem de conhecer.

Ler mais

Curiosidades 24. 6. 2019

Sete designers que revolucionaram a forma como vemos a Moda

Visionários, disruptivos e inovadores, pegaram na Moda pelos pés, viraram-na de cabeça para o chão e abanaram-na até que todas as regras caíssem e desmoronassem, como só os verdadeiros génios conseguem.

Ler mais

Guestlist 6. 6. 2017

À procura da perfeição

Será que a tecnologia nos tornou escravos da Beleza? Até onde queremos ir para contrariar os sinais do tempo? Qual é a cirurgia estética mais procurada?

Ler mais