Atualidade   Estilo  

Uma banda surpresa (vestida em Marni) tomou conta dos Creativity Awards da GQ

12 Apr 2024
By Sam Sussman

NOVA IORQUE, NOVA IORQUE - 11 DE ABRIL: Erykah Badu (C) discursa no palco durante o 2024 GQ Creativity Awards no WSA a 11 de abril de 2024 na cidade de Nova York. (Foto de Dimitrios Kambouris/Getty Images for GQ)

Estava muito vento no edifício da WSA ontem à noite, onde a GQ estava a organizar a segunda edição dos Prémios da Criatividade. Mas o vento fez com que as fotografias das chegadas fossem épicas; quando Hunter Schafer pisou a passadeira vermelha, o seu longo cabelo ondulou ao vento como uma cena saída diretamente de um filme. Schafer, juntamente com o diretor criativo da Marni, Francesco Risso, Danny McBride, Lewis Hamilton, Asake, Lauren Halsey, Atticus Ross e Trent Reznor, foram os homenageados da noite.Para celebrar ainda mais a honra do Prémio Criatividade de Risso, Badu deu início a uma atuação surpresa de uma banda marcial (vestida inteiramente de Marni, claro). Serpenteando por entre as mesas de jantar, a atuação foi um espetáculo para ser visto, com Badu no comando, enquanto tocavam uma composição original de Dev Hynes (que também estava presente). Willy Chavvaria estava maravilhado no final: "Foi incrível!", exclamou.

Enquanto os 140 convidados da noite se sentavam para um jantar comissariado pelo chefe Jake Brodsky de Palm Heights, JB Smoove (o mestre de cerimónias da noite) subiu ao palco, apresentado pelo diretor editorial global da GQ, Well Welch. Smoove, cuja série Curb Your Enthusiasm terminou no passado domingo, fez rir todos os convidados ao recordar as suas seis temporadas com o elenco de Curb como a personagem Leon Black.

A cerimónia começou com um estrondo quando Michaela Coel apresentou o primeiro vencedor do prémio da noite, a sua co-estrela no filme Mother Mary. Coel partilhou então com o público o seu encontro glamoroso com Schafer - conheceram-se, pela primeira vez, na Met Gala, quando ambos estavam bastante embriagados e se deram imediatamente bem. Continuou a descrever o trabalho com Schafer como "verdadeiramente eufórico. Ela é uma mulher que grita por aqueles que só podem sussurrar, ela é uma mulher que defende o mundo". Schafer mostrou um apreço mútuo pela sua co-estrela quando aceitou o prémio: "É vital ter pessoas para admirar", disse ela sobre Coel e muitos dos outros criativos na sala: "Estou grata a todos os criativos na sala que abriram portas que nem sequer conseguíamos ver".

Mesmo numa sala repleta de nomes de astros como George Lucas e Erykah Badu, todos pareciam ter alguém que admiravam - ninguém estava imune a sentir-se impressionado. O caso em questão: Adam Devine falou com Danny McBride, que mais tarde viria a descrever como o seu herói da comédia, quando lhe entregou o seu prémio.

Depois, Erykah Badu, vestida com um look Marni apelativo (chapéu incluído!) subiu ao palco para apresentar o seu querido amigo Francesco Risso. Os dois já se conhecem há muito tempo - Risso vestiu Badu quando ela foi o seu par na Met Gala em 2022 e, no outono passado, os dois colaboraram numa coleção cápsula para a Marni.

Para celebrar ainda mais a honra do Prémio Criatividade de Risso, Badu deu início a uma atuação surpresa de uma banda marcial (vestida inteiramente em Marni, claro). Serpenteando por entre as mesas de jantar, a atuação foi um espetáculo para ser visto, com Badu no comando, enquanto tocavam uma composição original de Dev Hynes (que também estava presente). Willy Chavvaria estava maravilhado no final: "Foi incrível!", exclamou.

Após os discursos de aceitação, Schafer (com um vestido Marni pintado à mão) e Risso abraçaram-se e partilharam um suspiro de alívio depois de deixarem os seus comentários. "Ainda não estou habituada a falar em público!" disse Schafer a Risso, que admitiu estar igualmente nervoso antes de pegar no microfone. Agora, podiam relaxar e aproveitar a noite.

Pouco depois, eles e Badu, Trent Reznor e Atticus Ross entraram no elevador para subir alguns andares, onde a after-party estava a começar com o DJ Spinna. Quem conhece, sabe que os afters da GQ não são de perder.

Traduzido do original, aqui.

Sam Sussman By Sam Sussman

Relacionados


Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Moda   Coleções   Tendências  

As 12 tendências primavera/verão 2024

27 Mar 2024

Lifestyle  

Quem é Jack Antonoff, o produtor por detrás de Taylor Swift e Lana Del Rey?

12 Apr 2024

Eventos  

GQ MOTY Awards 2023: 15 looks que adorámos ver na black carpet

26 Nov 2023