Artigo Anterior

Dries Van Noten: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Rochas: primavera/verão 2019

Coleções 27. 9. 2018

Courrèges: primavera/verão 2019

by Rui Matos

 

A etiqueta francesa regressa às passerelles, mas desta vez com um toque mais consciente, deixando para trás materiais como o vinyl e o plástico. 

© ImaxTree

O ambiente é uma das principais preocupações da atualidade e o contributo de Yolanda Zobel - nova diretora criativa desde que a Courrèges foi adquirida pela Kering - passou pela descontinuação da produção de coordenados em vinyl, que era tão utilizado pela marca. 

É na Rua François-1er, bem no centro da Cidade Luz, que se situa a emblemática loja Courrèges. E foi aí também que Zobel decidiu apresentar as propostas para a primavera/verão 2019 que vive de vestidos, blusões, trench coats, saias e bermudas que foram pintadas em cores pastel. Houve ainda espaço para tops justos e transparentes adornados com flores, tiras de lantejoulas e calças fluidas de nylon, que nos remetem para o sportswear, a nova eterna tendência da indústria.

Artigos Relacionados

Coleções 26. 9. 2018

Saint Laurent: primavera/verão 2019

Com a sensualidade que já lhe é característica, Anthony Vaccarello voltou a dar que falar com a mais recente coleção que apresentou na Semana de Moda de Paris.

Ler mais

Coleções 25. 9. 2018

Gucci: primavera/verão 2019

Alessandro Michele ressuscitou a Casa italiana e transformou-a na etiqueta de desejo da indústria. As it girls e editoras de Moda têm vindo a render-se às suas criações e nesta última apresentação as coisas não foram diferentes.

Ler mais

Coleções 25. 9. 2018

Jacquemus: primavera/verão 2019

Depois de um chapéu de palha megalómano, uma das tendências do verão de 2018, o criador francês apresentou ontem, em Paris, uma carteira de palha gigantesca com grande possibilidade de se tornar no hit do verão de 2019.

Ler mais

Coleções 24. 9. 2018

Christian Dior: primavera/verão 2019

Está dado o pontapé de saída para a Semana de Moda de Paris. A Dior de Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa, organizou um bailado ao som dos coordenados que apresentou para a próxima estação quente.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK