Artigo Anterior

O Studio 54 de Michael Kors

Próximo Artigo

Intimissimi lança Bra Twist, uma campanha para todas as mulheres

Notícias 12. 9. 2019

Bauhaus inspira uma nova coleção da COS

by Rui Matos

 

‘Archive Editions, inspired by Bauhaus’ é uma coleção-cápsula de 13 peças inspirada pela estética da escola alemã, que em 2019 celebra o seu centenário.

Bauhaus não foi apenas uma escola de artes. Foi, no território europeu e mundial, a escola referência de muitos artistas, acabando por moldar determinadas vertentes no mundo das artes. Fundada em 1919 por Walter Gropius, Bauhaus tinha uma ideia base: Gesamtkunstwerk (em português: obra de arte total), que pretendia fundir todas as vertentes artísticas num só campus. O movimento foi de tal maneira revolucionário que hoje, 100 anos depois da sua criação, continua a inspirar milhares de indivíduos, entre eles os responsáveis pelas criações da marca londrina COS, Christophe Copin e Nicole Bischofer. 

Para celebrar o centésimo aniversário da Bauhaus, a COS foi ao seu arquivo e selecionou 13 peças (seis femininas, seis masculinas e um acessório) que melhor refletissem a estética e essência da escola alemã, que vai também ao encontro da própria marca: moderna, funcional e prática. Com grande foco nas formas geométricas e nos cortes, esta coleção é essencialmente monocromática, remetendo para o próprio edifício da escola Bauhaus, com apontamentos brancos. 

Os tecidos, que vieram dos arquivos, foram escolhidos à mão e posteriormente explorados e atualizados para que possam encaixar nos dias de hoje. Na linha feminina, o design minimal com a alfaiataria são os grandes protagonistas; já os coordenados masculinos primam pela fusão entre o modernismo e a tradição. 

Archive Editions, inspired by Bauhaus’ está disponível na loja online da COS. 

Artigos Relacionados

Coleções 11. 9. 2019

Proenza Schouler: primavera/verão 2020

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de Proenza Schouler.

Ler mais

Connected 11. 9. 2019

Será o Instagram a nova biblioteca da Geração Z?

À medida que o Instagram muda a forma como lemos através de feeds literários curados e clubes literários de celebridades, a Vogue investiga a forma como o anti-herói digital revolucionou o futuro dos livros impressos.

Ler mais

Coleções 9. 9. 2019

Tommy Hilfiger: outono/inverno 2019

Todas as propostas para o outono/inverno 2019 de Tommy Hilfiger.

Ler mais

Coleções 9. 9. 2019

Longchamp: primavera/verão 2020

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de Longchamp.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK