Atualidade   Guestlist  

A viagem eco-friendly da Cortefiel vai de vento em popa

20 Apr 2021
By Vogue Portugal em colaboração com Cortefiel

Cada vez mais as marcas tratam a sustentabilidade por tu, até porque não há outro caminho. Para a primavera/verão de 2021,a roupa feminina de moda sustentável da Cortefiel são 46% eco-friendly.

Cada vez mais as marcas tratam a sustentabilidade por tu, até porque não há outro caminho. Para a primavera/verão de 2021, a roupa feminina de moda sustentável da Cortefiel são 46% eco-friendly.

Longe vão os tempos das compras por impulso, das compras sem consciência, das compras sem olhar a meios, ou melhor, ao meio ambiente. Hoje, mais que nunca, somos consumidores conscientes. Sabemos que a indústria da Moda é uma das mais poluentes e, por isso mesmo, procuramos peças que sejam amigas do ambiente - através de produções mais pequenas e locais e com materiais reciclados ou sustentáveis. A sustentabilidade não é uma tendência, a sustentabilidade é o agora e não pode ser tratada como uma meta institucional, dever sim ser tratada como um caminho que se faz vezes e vezes sem conta. 

Com todas estas premissas em mente, a Cortefiel já está a pôr as mãos na massa. Para a coleção feminina da primavera/verão de 2021, 46% está rotulado como eco-friendly, quer isto dizer que as peças são fabricadas com fibras sustentáveis ou recicladas através de processos que têm menos impacto sobre o meio ambiente. Por exemplo, 100% da coleção de t-shirts e sweatshirts em algodão é feita em algodão orgânico, sendo que há também outras fibras a serem utilizadas como é o caso do EcoVero e do tencel, materiais de origem vegetal fabricados de forma totalmente sustentável. 

Mas há mais. Poupar água é fulcral e a Cortefiel sabe disso. Produzir um único par de jeans pode revelar-se um processo muito dispendiosos a nível ambiental e com essa missão em mente, a marca espanhola apresenta toda a sua coleção de denim com propostas sustentáveis. A redução de água é em 72% e o uso de produtos químicos usados na produção cai para 70%, tudo graças à tecnologia laser a à aplicação de tratamentos com ozono. 

Tratar do nosso guarda-roupa como tratamos da nossa pele, por exemplo, é essencial - uma regra de ouro a nunca ser quebrada. Lavar a roupa depois de uma utilização está fora de questão, se há uma mancha podemos tratar dela de forma individual. Seguir as instruções de lavagem que vêm inscritas nas etiquetas é importante, afinal queremos que a nossa roupa seja uma aliada e não um inimigo.

Vogue Portugal em colaboração com Cortefiel By Vogue Portugal em colaboração com Cortefiel

Relacionados


Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024