Opinião   Palavra da Vogue  

O que é que a superlua rosa de abril tem reservado para nós?

19 Apr 2021
By Lisa Stardust

A maior e mais brilhante lua do mês - sobe aos céus no dia 26 de abril - e vem introduzir um momento de renascimento e reflexão. A astróloga Lisa Stardust mostra-nos como podemos aproveitar o poder desta lua, usando os signos do zodíaco.

A maior e mais brilhante lua do mês -  sobe aos céus no dia 26 de abril - e vem introduzir um momento de renascimento e reflexão. A astróloga Lisa Stardust mostra-nos como podemos aproveitar o poder desta lua, usando os signos do zodíaco.

© Getty Images
© Getty Images

A superlua surge quando a lua nova ou lua cheia está em perigeu, ou seja, quando a lua está mais perto da terra do que o normal. Esta superlua ocorrerá na noite de lua cheia do dia 26 de abril, quando o sol em Touro e a lua em Escorpião se opuserem nos céus, iluminando a atmosfera da terra.

É conhecida por “lua cor de rosa”,  mas o nome é enganador porque a lua não é realmente cor de rosa. O nome vem da planta selvagem Phlox que floresce na América do norte nesta altura do ano e, a nível espiritual, este fenómeno lunar significa um período de renascimento e reflexão que acontece enquanto abraçamos a chegada da primavera

Na noite da superlua rosa, a sua atração gravitacional será sentida emocionalmente de várias formas: os sentimentos vão ser profundos, verdades vão ser reveladas, o desejo de se comprometer com os outros vai ser forte, e a necessidade de mudar com os tempos vai ser essencial para o crescimento pessoal. À medida que a superlua se vai posicionando relativamente ao planeta da ação, Marte, e o planeta rebelde, Urano, podemos esperar grandes mudanças - muitas das quais não antecipamos a sua chegada. Mas nada tema nem resista às mudanças que o cosmos traz, pois são estas mesmas mudanças que irão revolucionar a sua vida para o melhor. 

Este também será o final de um grande ciclo emocional que começou a 22 de abril de 2020 durante a lua nova em Touro. Quais são as lições que aprendeu desde 22 de abril de 2020? O que é que gostava de deixar para trás? O que é que está dispostos a deixar para trás?

Uma boa maneira de celebrar esta ocasião é ao honrar a lua e pode fazê-lo com um banho relaxante de cristais com propriedades curativas como a pedra cornalina, quartzo branco e flor de jaspe juntamente com sal epsom para rejuvenescer o corpo, a mente e o espírito. Este banho curativo limpa também a aura, eleva a vibração energética e recarrega a força de vida

O que é que reserva a superlua rosa?

Carneiro

Esta não é a melhor altura para fazer investimentos. Antes, consolidar as dívidas existentes e recuperar pagamentos em dívida, tornar-se vital. Pode ser-lhe pedido um empréstimo financeiro por parte de um conhecido. Embora queira ajudá-lo, deve colocar-se em primeiro lugar. A lição a aprender é que não tem de estender a sua carteira a toda a gente: assegure-se de que pode pagar o seu estilo de vida antes de concordar com quaisquer condições. A superlua está a guiá-lo a fazer as escolhas financeiras certas.

Touro

A superlua irá fortalecer as parcerias nas quais está emocionalmente investido. A sua segurança nas relações íntimas tem estado desequilibrada, mas agora, as coisas vão começar a mudar, enquanto as suas relações florescem - se estiver disposto a vê-las descolar. Não vai voltar a questionar acerca das intenções daqueles que ama, visto que os vai ver a um nível mais profundo. Finalmente irá ultrapassar as hesitações e ligar-se às pessoas à sua volta. A lealdade dos seus não vacilará perante os “testes” de relacionamento que os fez passar.

Caranguejo

A superlua irá sublinhar a necessidade de deixar a sua criatividade brilhar. Ao nutrir um talento escondido, isso irá trazer-lhe o encorajamento necessário para abraçar o seu lado artístico e exprimir-se a si mesmo. Pegar numa guitarra, pintar um mural ou cozinhar uma refeição, vai permitir que mostre os seus talentos ao mundo. Se abraçar esta parte de si mesmo que tem estado escondida e que quer sair cá para fora, irá sentir-se emocionalmente preenchido e elevado sobre o radiante brilho da superlua. É provável que queira elevar o seu brilhantismo para o nível seguinte.

Leão

O brilho lunar irá fazê-lo ver as fendas nas fundações das suas relações - nenhuma das quais pode ser ignorada. Nesta altura, vão persistir desafios em corrigir os erros que fez aos outros e erros que os outros cometeram consigo. Lembre-se que não tem de perdoar nem esquecer, mas usar o potencial transformativo da superlua para ser honesto consigo sobre as suas emoções e limites. Ao reconhecer os problemas com os outros e o seu papel nas situações, será capaz de começar o processo curativo com aqueles com quem se quer reconciliar, e também, dentro de si.

Virgem

A superlua irá ajudá-lo a aumentar a sua confiança. Em vez de ouvir aquilo que as pessoas têm para dizer sobre as suas ações ou decisões, está a começar a ver que tem de viver a vida por si mesmo e que está no caminho certo para atingir grandeza. A superlua rosa está a iluminar a sua tenacidade e poder interior, mostrando que a sua força é ilimitada: é o seu próprio campeão e nenhuma opinião deve importar mais do que a sua. Pode atingir qualquer um dos seus desejos durante esta luminária se se inclinar para uma energia positiva e deixar de lado a negatividade que o mantém preso. 

Balança

A superlua rosa está a fazer com que se torne completamente honesto com os outros sobre os seus sentimentos. Nesta altura, o seu coração quer ser visto na sua forma mais bonita e crua e por isso, em vez de guardar as suas emoções, a superlua insiste que estes sentimentos venham à luz. Apesar de ser difícil exprimir a sua verdade, porque não quer ofender ninguém, irá perceber que isso é essencial para crescer e tornar mais fortes as suas relações íntimas. Ir ao fundo das situações e expressar as suas verdadeiras emoções irá elevar a conexão que tem com os outros e consigo.

Escorpião

Como uma fénix que surge das cinzas, também tem o poder de se tornar a melhor versão de si mesmo durante a superlua rosa. O universo pede-lhe que largue o  passado e aquilo que o tem vindo a pesar (como um desgosto amoroso ou alguma perturbação emocional). Ao ouvir o pedido da superlua para se libertar do seu passado, isto irá permitir que avance em direção a uma nova visão e uma nova vida (como os sonhos que sempre desejou). A sua determinação inata para evoluir não vai deixar que nada se ponha à frente da sua transformação pessoal. 

Sagitário 

Apesar de ser conhecido por ter um comportamento direto e frontal com os outros, ultimamente, não têm estado disposto a partilhar os seus segredos com amigos e família. A razão desta nova natureza clandestina advém do apelo da superlua para que proteja o seu coração. As suas barreiras irão manter-se de pé até que tenha a certeza de que a lealdade e confiança existem nas suas relações próximas. A superlua pede-lhe que discuta partes de si que considere pertinentes para esta altura. Assim que se aperceba de que os seus amigos e família não estão a julgá-lo, irá abrir-se dez vezes mais para eles.

Capricórnio

Comparar-se com os outros não é saudável para o seu bem estar. Apesar de irradiar confiança, pode achar que não está no mesmo sítio profissionalmente do que os seus colegas, o que pode fazer com que sinta alguns ciúmes. Por sorte, a superlua rosa vai permitir que faça um balanço, para que veja o quão abençoado é noutros aspetos. Todos querem governar a sala de reuniões, mas nem todos têm o sucesso pessoal que você tem. As probabilidades são que os outros têm inveja da sua felicidade. A relva pode ser mais verde do outro lado, mas o seu jardim é exuberante e próspero. 

Aquário

A superlua está a fazer com que olhe atentamente para a falta de direção que a sua carreira está a tomar. Em termos mais simples, está a querer tomar mais responsabilidades e projetos, contudo, o seu chefe está em forte oposição de deixar a sua carreira florescer e impede-o de expandir os seus horizontes profissionais. A super-lua está a dar-lhe a motivação para ser proativo: em vez de ficar silenciosamente perturbado, a superlua está a pressioná-lo a fazer algo a respeito destas questões. A procura por outro trabalho na empresa ou até noutro lugar permitir-lhe-á intensificar o seu jogo profissional e ser feliz. 

Peixes

É possível que se preocupe demasiado com o futuro mesmo antes de ele acontecer. O resultado desta inquietação proíbe-o de ser livre e de agir sobre os seus impulsos - o que a superlua o está a encorajar a fazer. Pare de se preocupar com aquilo que pode acontecer e foque-se em estar presente. Permita-se estar totalmente aberto e empenhado a novas experiências. Esta ocorrência lunar vai mostrar-lhe que viver no momento pode levá-lo a grandes alturas emocionais. Diga às pessoas que ama o quanto se preocupa com eles, compre um bilhete da lotaria e tente existir fora da sua zona de conforto. Aproveite o dia. 

Lisa Stardust By Lisa Stardust

Relacionados


Moda  

Open Call | Time of Seasons

23 Jun 2024

Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024