Beleza   Compras  

Corretores de cor: para que serve cada tom?

11 Aug 2020
By Ana Catarina Machado

Está aberta a guerra às áreas problemáticas do nosso rosto.

Está aberta a guerra às áreas problemáticas do nosso rosto.

Fotografia de Branislav Simoncik.
Fotografia de Branislav Simoncik.

Há dias em que nos sentimos profundamente cansadas. As noites mal dormidas devido ao calor. Uma noitada de trabalho. Tudo isto não passa despercido nos nossos olhos. E, por vezes, não importa a quantidade aplicada nas zonas mais problemáticas do nosso rosto - que simplesmente parece não haver maneira de as cobrir completamente e seguirmos com o nosso dia. O problema não está nos nossos produtos de beleza habituais, mas sim na possível falta de reforços que os mesmos precisam – olá, corretores de cor.

A correção de cor é uma técnica em que são utilizados corretores coloridos para serem corrigidos, ao longo dos passos da maquilhagem, alguns problemas de pele. Ainda que muitas das bases e dos corretores que se parecem muito com o nosso tom de pele ajudem a cobrir maior parte das imperfeições, os corretores com cor carregam consigo fórmulas capazes de lidar com o vermelhidão, as olheiras, as manchas escuras, o excesso de sebo, a descoloração e o acne.

Seja em líquido ou em stick, em creme ou em lápis, estes corretores aparecem num amplo espectro de tons e fórmulas, capazes de neutralizar cada preocupação individual - isto porque os pigmentos que os compõem contrabalançam os tons da pele. A Vogue reuniu, em baixo, o essencial para dominar a aplicação destes produtos.

Verde

Neutraliza o vermilhedão, esconde o acne e as manchas na pele. Os corretores com cor verde não são apenas os mais conhecidos, como também os mais utilizados. Normalmente, estes produtos apresentam-se com alta cobertura, o que significa que o uso de pequenas quantidades garante ser o suficiente para cobrir as áreas desejadas.

Amarelo

Combate a descoloração, as manchas da envelhecimento e uniformiza o tom da pele. Embora apareçam numa variada gama de cores, os tons que tendem a ser pastel prometem um melhor desempenho em todos os tipos de pele.

Lilás

 

Contraria o excesso de sebo na pele, neutraliza a pele do rosto e proporciona uma luminosidade extra. Estes corretores de cor devem ser aplicados em pequenos toques nas zonas do rosto em que queremos destacar.

Pêssego

 

Disfarça as olheiras, as veias mais escuras e as manchas escuras em tons de pele claros. À semelhança dos corretores verdes, os tons de pêssego são igualmente aconselhados apenas para cobrir as zonas mais problemáticas do rosto.

Laranja

Disfarça as olheiras e as manchas escuras em tons de pele claros a médios. A cor vibrante pode intimidar, mas a fórmula cremosa e fácil de mistural é ideal para corrigir as zonas debaixo dos olhos, em peles mais escuras, resultando num aspeto natural.

Ana Catarina Machado By Ana Catarina Machado

Relacionados


Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024