Opinião   Palavra da Vogue  

Como praticar o self-care de acordo com o nosso signo? Temos as respostas

07 Apr 2021
By Tish Weinstock

Do recarregamento dos cristais sob a luz da Lua até à limpeza do chakra da garganta, a astróloga Lisa Stardust explica como é que podemos fortalecer os nossos rituais de self-care.

Do recarregamento dos cristais sob a luz da Lua até à limpeza do chakra da garganta, a astróloga Lisa Stardust explica como é que podemos fortalecer os nossos rituais de self-care.

Fotografia de Sirui Ma
Fotografia de Sirui Ma

Um longo banho de espuma, uma máscara facial que acalma, uma sessão de cura com cristais: seja qual for o ritual, o self-care é uma das coisas mais importantes que podemos fazer pela nossa saúde. É um ato de cuidar do seu bem-estar mental e físico, reservando tempo para si, num mundo que está constantemente a existir a nossa atenção - uma manchete que estimula o medo aqui, um e-mail durante a noite ali. Este deadline, aquele deadline.

Já alguma vez tentou alinhar os seus rituais de self-care com o seu signo? De acordo com a astróloga Lisa Stardust, ao fazer isso pode aumentar o potencial de cura dos seus rituais e cuidar de si a um nível mais profundo e intrínseco.

Carneiro

Mesmo o melhor de nós precisa de uma pep talk. Não pode ser o número um sem se preparar psicologicamente antes de começar a trabalhar, ir a um encontro, ou para ter uma entrevista - ou qualquer outra coisa que seja importante para si. É por isso que, todas as manhãs, deve adquirir o hábito de se olhar ao espelho e declarar as suas afirmações - as intenções que deseja trazer ao mundo. Podem ser sentimentos que sente sobre si (grandes ou pequenos) que o fortaleçam. Pode ser um objetivo que seja manifestar na sua vida. Nesse caso, acreditar em si é o objetivo que deseja alcançar. 

Touro

É hora se mimar, Touro. Sendo o signo mais indulgente do zodíaco, encontrará consolo em adicionar glamour à sua rotina diária de self-care. Uma manicure e pedicure ou fazer experiências com sua maquilhagem permite que aprecie a sua beleza interior e exterior. Estar bem para si mesma é uma forma de self-adoration que ajuda a elevar a maneira como se vê. Tire algumas selfies - apenas para si - para ver como é fabulosa e vibrante. Isso vai ajudar a aumentar a sua confiança.

Gémeos

Para evitar uma das características mais negativas de ser geminiano (a tendência para as fofocas), precisa de uma grande fuga. Isso significa apenas uma coisa: pegue num romance, um grande thriller político ou um livro de poemas e deixe-se levar pelas palavras. A sua mente intelectual absorverá o conteúdo e vai perder-se nas linhas da trama ou nas reviravoltas. Vai ficar tão consumida com a leitura que vai querer ficar longe de todo o drama. Isso vai também expandir a sua imaginação, dando-lhe também a chance de se relacionar com as histórias e os personagens de cada conto. 

Caranguejo

Um banho rejuvenescedor vai ajudar a dissipar os seus problemas. Adicione sais de Epsom para limpar a aura, cristais para ajudar a equilibrar a energia e pétalas de rosa para despertar sentimentos de self-love. O momento ideal para um banho destes é em dias de lua cheia. Isso permitirá que aprimore as suas vibrações lunares e fique em paz com o universo. Pode até carregar a água e os cristais sob a lua para obter uma potência máxima. Depois de 25 minutos na água, a tristeza vai dissipar-se e todas as tensões ficaram aliviadas. Vai sentir-se renascida.

Leão

Como o mais criativo dos zodíacos, um esforço artístico será a melhor forma de self-care para os nativos de Leão. Experimente fazer tie-dye, joalharia, cerâmica, pintura, colagens ou esboçar naturezas mortas. Através da arte, pode libertar todas as suas frustrações e aborrecimentos, liberar as suas emoções e tensões enquanto faz algo esteticamente agradável. Cada vez que olhar para as suas criações, pode sorrir sabendo que colocou todo o seu coração e alma para fazê-lo. Além disso, poderá mostrar os seus talentos e receber elogios pelo seu lado criativo.

Virgem

Sempre a pensar demasiado nos assuntos, pode envolver-se em pensamentos, que se podem transformar em ansiedade. É importante deitar tudo cá para fora. Isso mesmo, Virgem, está na hora de falar ... ou gritar. Cantar a sua música favorita abrirá o chakra da garganta, o que permitirá que fale a sua verdade. Isso irá ajudá-lo a mover-se em direção às suas visões e reduzir o stress, já que pode manifestar os seus sonhos - sem preocupações. Cante as suas emoções para encontrar a sua melodia interior.

Balança

Ama a boa vida, mas às vezes tem por garantido os momentos extravagantes do dia a dia. Mais uma razão pela qual deve começar a observar todas as maravilhas num diário de gratidão. Ficará grato por tudo o que tem e por tudo aquilo que está por vir. Ao anotar as suas bênçãos, pode ser mais feliz do que nunca. Às vezes, fazer um balanço da vida é tudo o que precisa para elevar a psique, impulsionar a positividade e intensificar a sua essência.

Escorpião

Sendo um signo altamente intuitivo e sensível, frequentemente carrega consigo a energia de outras pessoas. A única maneira de combater isso é limpar o ambiente ao redor com palo santo, sálvia ou outras ervas de origem ética (erva-cidreira, alecrim e mirra). Isso eliminará as vibrações negativas em casa e no seu espaço. Manter-se atualizado com a higiene espiritual essencial não apenas o fará se sentir melhor, mas também mudará a maneira como se relaciona com os outros. Será capaz de apoiar-se nos seus sentimentos e tomar as melhores decisões possíveis sem hesitação.

Sagitário

Carrega muito stress nas ancas (Sagitário rege as coxas, nádegas e ancas), e é por isso que precisa de aliviar essas tensões estagnadas a dançar. A dança do ventre é particularmente útil, pois ativa e estimula os pontos focais do chakra sacral. Abri-lo (localizado perto das ancas, na parte inferior das costas e estômago) ajudará a desbloquear o fluxo emocional, sensualidade e criatividade. No final da sua festa de dança, estará mais equilibrado em todas as áreas da vida.

Capricórnio

É um trabalhador esforçado, o que significa que nunca interrompe o trabalho. O problema é que muitas vezes precisa de mais tempo para pôr em dia o sono, a vida e os amigos sem que a lista de tarefas pendentes pese sobre seus ombros. Permita-se ter um dia de folga. Não tenha medo de dormias mais de manhã e quem sabe dormir até tarde. Beba café enquanto lê o jornal. Implemente um pouco de Rest & Relaxation no seu dia de folga para se acalmar e rejuvenescer.

Aquário

Injete uma nova vida no seu mundo, Aquário, com um pouco de yoga. Passar algum tempo alongando os músculos numa passadeira pode ser benéfico para a mente, coração, corpo e espírito. Sendo um dos signos do zodíaco mais atentos, usará o tempo na postura de cão e criança para se conectar a um nível mais profundo. O yoga permitirá que expanda a sua mente, para que possa estar no momento em vez de se concentrar nas pequenas coisas. Pense no yoga como um presente que continua a ser oferecido à sua alma e mente.

Peixes

Comece um ritual noturno para se preparar para uma boa noite de sono. Primeiro, coloque um cristal de ametista ao lado da cama para evitar sonhos problemáticos e, em seguida, coloque um pouco de lavanda na fronha para criar um aroma calmante. Finalmente, desligue todos os seus dispositivos eletrónicos pelo menos 30 minutos antes de dormir. Uma boa noite de sono recarrega o corpo e dá-lhe muita energia ao longo do dia seguinte.

Tish Weinstock By Tish Weinstock

Relacionados


Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024

Compras   Roteiro  

As melhores lojas vintage da Europa

22 May 2024

Moda  

For life

22 May 2024