Atualidade   Curiosidades  

Como é namorar com um Carneiro?

12 Apr 2022
By Alice Bell

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

© iStock Photos
© iStock Photos

Carneiro é o primeiro signo do zodíaco, o que lhes dá um espírito jovem e energético. No que toca a namorar e ter relações, os Carneiros gostam da novidade de estar com alguém novo. Podem sentir-se muito entusiasmados e atirar-se de cabeça e trazem muita paixão para um relacionamento. Podem gostar de planear encontros espontaneamente e normalmente os outros veem-nos como pessoas divertidas e inspiradoras. Contudo, Carneiros aborrecem-se facilmente e distraem-se. Podem sentir que é mais fácil ser independente e estar sozinhos do que fazer o esforço que uma relação a longo prazo implica. Desenvolver capacidades de parceria e saber quando ceder são coisas que Carneiros aprendem com tempo e experiência.

Com quem é que Carneiros são mais compatíveis?

Carneiros normalmente sentem-se atraídos por Balanças, o seu signo oposto. Enquanto que Carneiros conseguem ser egocêntricos e fazer alguma pressão, Balanças conseguem perceber melhor os seus parceiros e manter o equilíbrio numa relação. Ambos os signos têm características que o outro pode querer desenvolver, então equilibram-se naturalmente. Balanças conseguem ajudar Carneiros a ser mais atencioso e ter mais compaixão, enquanto que Carneiros podem mostrar a Balanças como ser mais assertivo e direto acerca do que querem.

Sagitário é outro signo de que Carneiros gostam. Ambos Carneiro e Sagitário são signos de fogo, portanto têm muita energia e um desejo de correr riscos e ter novas experiências. Podem partilhar ideias e estão sempre dispostos a aventuras juntos. Se estes dois signos estiverem numa relação, é improvável que alguma vez se torne aborrecido.

Por fim, Caranguejo é um bom par para Carneiros, porque são capazes de chamar pelo seu lado mais sensível. Caranguejos conseguem ajudar Carneiros a criar empatia com outros e ter mais consciência dos seus sentimentos. Caranguejos também podem ser o apoio emocional que Carneiros precisam quando se irritam ou ficam frustrados, já que criam uma atmosfera aconchegante em casa.

Porque é que Carneiros podem ser difíceis numa relação?

Quando namoram, os Carneiros atiram-se de cabeça muito rapidamente antes de sequer conhecer a outra pessoa. Têm muito entusiasmo pela relação ao início, mas podem perdê-lo depois da novidade de estar com alguém novo desaparecer. Carneiros conseguem ser muito competitivos e podem sempre querer ganhar uma discussão. Pode ser difícil para eles admitir que estão errados.

Como é namorar com um Carneiro?

Carneiros são muito diretos acerca do que querem, então são tipicamente quem dá o primeiro passo com alguém. Carneiros têm muita energia, então podem querer planear encontros que envolvem uma experiência emocionante, em vez de ficar só sentado num bar com uma bebida. Quando estão numa relação, Carneiros podem ser o parceiro que tem ideias para férias ou quem quer começar a fazer alguma coisa nova. Gostam de estar constantemente a fazer alguma coisa, não gostam de passar muito tempo a matutar no passado ou a pensar acerca de qualquer coisa negativa. A sua personalidade fogosa é sempre boa companhia. Contudo, há momentos em que podem parecer impulsivos ou egocêntricos, portanto podem precisar de fazer um esforço consciente para ouvir e ser mais paciente nas relações.

Que signos devem Carneiros evitar?

Carneiros e Virgens podem ter dificuldade em dar-se bem. Virgens prestam muita atenção aos detalhes, enquanto que Carneiros se atiram de cabeça a novas experiências sem planear muito bem antes. Virgens podem não gostar de ser apressados por Carneiros, enquanto Carneiros se podem sentir frustrados pela constante preocupação de Virgens pelas pequenas coisas. O duo pode acabar em confrontos acerca de como devem proceder no que toca a planos para o futuro. 

Leão é outro signo com quem Carneiros podem encontrar dificuldades. Ambos são muito fogosos, mas também muito focados em si mesmos. Quando entram numa sala, gostam que a atenção esteja neles, então estes dois signos podem competir pelo foco. Para o relacionamento funcionar, têm de se apoiar um ao outro, em vez de estar sempre em disputa.

Como são Carneiros apaixonados?

Carneiros são muito claros quando gostam de alguém. São diretos e honestos acerca dos seus sentimentos, por isso, se estiverem apaixonados, vão querer dizer à outra pessoa rapidamente. Para além disso, quando um Carneiro gosta de alguém, não foge ao primeiro sinal de alerta e a sua atenção estará concentrada apenas naquela pessoa. Mesmo se a relação tiver avançado muito rápido, os Carneiros permanecem investidos e não desistem passado umas semanas.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024

Moda   Estilo  

A Big Deal

12 Apr 2024

Atualidade   Estilo  

Uma banda surpresa (vestida em Marni) tomou conta dos Creativity Awards da GQ

12 Apr 2024

Lifestyle  

Quem é Jack Antonoff, o produtor por detrás de Taylor Swift e Lana Del Rey?

12 Apr 2024