Artigo Anterior

Beleza: o guia de compras de Natal

Próximo Artigo

Estes são os 5 novos perfumes que vamos querer experimentar nesta primavera

Compras 5. 1. 2021

Shinin', shinin', shinin'

by Mathilde Misciagna

 

Ter um cabelo incrivelmente brilhante parece-lhe um cenário idílico? Pense duas vezes.

©Getty Images

Vamos poupá-la à deixa do cabelo que brilha como um diamante (obrigada Rihanna) e esqueça também o mito urbano que alega que pentear 100 vezes o cabelo antes de ir dormir lhe confere algum tipo de brilho. É mentira e vai partir os fios. O melhor conselho que lhe podemos dar é uma alimentação equilibrada (considere uma dieta à base de vitamina A, C, sílica e ácidos gordos ómega-3 para apoiar o crescimento de um cabelo brilhante), mas os produtos que usa também podem potenciar um cabelo com um movimento e brilho dignos de uma estrela de cinema. As pessoas poderão ver o seu próprio reflexo no seu cabelo, se olharem com atenção (quase). Felizmente, independentemente da cor ou textura do cabelo, o brilho extremo pode ser seu com uma pequena ajuda de alguns óleos, máscaras e séruns. Abaixo encontrará 13 produtos que a vão ajudar com a finalização dos seus sonhos.

Para encontrar o aliado certo para o seu cabelo primeiro faça algumas pesquisas sobre o que é que está realmente a fazer com que pareça seco. Muitos séruns têm ingredientes especiais que combatem problemas específicos, seja fios stressados pela descoloração ou quebradiços pelo sol. Um produto que tem antioxidantes e ácidos gordos penetrará na cutícula eficazmente. Mas cuidado, por vezes estes intensificadores de brilho podem fazer o cabelo parecer oleoso ou pesado. Para evitar que as suas madeixas absorvam demasiado o produto comece com uma quantidade muito pequena. De seguida, esfregue as mãos e comece a aplicar das pontas até à raiz – no cabelo molhado ou seco. 

Para além destes produtos, é importante que tenha uma boa escova de cabelo - as cerdas de javali são ótimas para distribuir a oleosidade natural do couro cabeludo da raiz às pontas e, se usar uma escova redonda, terá mais tensão ao secar o cabelo, o que significa mais brilho. Escovas com maior diâmetro são adequadas a cabelos compridos e com menor a cabelos curtos. Não se esqueça de usar o botão de frio do secador na parte final da secagem para definir o formato e ajudar a dar ainda mais brilho. Melhor do que tudo isto, só mesmo uma fronha de almofada de seda: não danifica a cutícula do cabelo e evita que o frizz e pontas duplas se acentuem.