Com as mulheres, pelas mulheres

"Inspiring Women" In Partnership With

Rolex Logo
Artigo Anterior

Annika Sörenstam: “Em primeiro lugar, tens de ser fiel a ti mesmo”

Próximo Artigo

A história dos superpoderes do batom vermelho

Inspiring Women 17. 7. 2018

Com as mulheres, pelas mulheres

by Mónica Bozinoski

 

A nova campanha #SheForShe #ElasPorElas, que tem como rosto Catarina Furtado, une diversas personalidades e associações portuguesas e cabo-verdianas na luta pelo fim da discriminação e violência de género.

Catarina Furtado © Renata Paskal

Juntamente com Sara Prata, Ana Sofia Martins, Mariana Monteiro, Vicenta Fernandes, Sandra Correia, Graça Sanches ou Carla Martingo, a atriz e apresentadora Catarina Furtado integra a nova campanha #SheForShe #ElasPorElas, uma iniciativa que tem como missão principal lutar contra as diferentes formas de violência e discriminação sobre as mulheres das mais variadas idades, contextos sócio-culturais, económicos e familiares, ao mesmo tempo que apoia e divulga a procura de soluções e ajuda. 

Dando continuidade ao trabalho humanitário desenvolvido enquanto Embaixadora da Boa-Vontade das Nações Unidas e presidente da associação Corações Com Coroa, Catarina Furtado foi escolhida como rosto da campanha, que tem como objetivos promover os direitos humanos fundamentais de todas as meninas, jovens e mulheres, contribuir para o empowering feminino, reforçar a participação de mulheres na defesa e promoção de sociedades sem violência e descriminação, bem como aumentar a visibilidade da ação de mulheres nos mais diversos cargos de decisão, em áreas de trabalho como Saúde, Educação, Igualdade, Economia e Desenvolvimento. 

Partindo da experiência e do trabalho de diversas figuras femininas e associações residentes em Portugal e em Cabo Verde, #SheForShe #ElasPorElas pretende ser um sim à capacitação, à prevenção e à proteção, numa campanha que celebra uma missão partilhada, um esforço coletivo e uma luta sem fronteiras, tendo sempre em mente a realização plena dos direitos fundamentais e básicos de todas as mulheres, sem restrições ou exceções.  

Uma parceria entre as associações P&D Factor (Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento), Corações Com Coroa, presidida por Catarina Furtado, Women's Club e ACLVBG (Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género), a nova campanha estende-se até ao dia 25 de novembro, data em que se assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.  

Artigos Relacionados

Inspiring Women 14. 6. 2018

Sylvia Earle: "Acho que devia estar na moda importarmo-nos"

Conhecer Sylvia Earle devia ser obrigatório a todos os seres humanos. A Embaixadora Rolex, ativista, fundadora da Mission Blue, não é só uma força da natureza: é a maior fonte de inspiração.

Ler mais

Entrevistas 11. 6. 2018

Leonor Freitas: "Não há lugares para mulheres ou homens, há as pessoas certas nos sítios certos"

"Vinho" é um substantivo singular masculino. Mas o sucesso viníco da Casa Ermelinda Freitas faz-se no feminino plural.

Ler mais

Inspiring Women 31. 5. 2018

Daniela Ruah: "Quero dar a imagem de força às mulheres"

Sejamos sinceros: se há motivos para sentirmos orgulho nacional, Daniela Ruah é um deles.

Ler mais

Inspiring Women 3. 5. 2018

Catarina Furtado: “É tão poderoso mudar a vida de alguém”

Parece que a conhecemos desde sempre, mas Catarina Furtado consegue ser sempre maior que ela própria.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK