Coleções  

Uma noite em Miami com a Mango e Jen Ceballos

02 Nov 2023
By Maria Inês Pinto

A marca espanhola acaba de lançar uma coleção de festa de edição limitada com Jen Ceballos, e a modelo e influencer desvenda os pormenores desta experiência em entrevista à Vogue Portugal.

A nova coleção da Mango em colaboração com a modelo e influencer Jen Ceballos é um convite para que nos juntemos a uma noite de festa em Miami, repleta de brilhos e com champagne incluído. Desde o momento em que se prepara para sair até se encontrar com amigos, Jen leva-nos a conhecer a coleção limitada que criou em parceria com a marca, e podemos desde já adiantar que, seja na Flórida ou em Lisboa, tem as peças ideias para o próximo rendez-vous.

O estilo sofisticado, sensual e minimalista de Jen Ceballos foi a inspiração para a criação da nova coleção, que se preenche de tons metálicos, vestidos de renda e peças repletas de detalhes subtis ou transparências sensuais. No que aos acessórios diz respeito, regressamos aos anos 2000 para encontrar botas de salto alto, sandálias peep toe e chokers, fazendo coexistir as tendências do momento com o melhor do estilo Y2K. Uma combinação de décadas que, como nos conta Jen Ceballos, espelha na perfeição o seu estilo pessoal.

O backstage.
Fotografia cortesia Mango.

O backstage.
Fotografia cortesia Mango.

O backstage.
Fotografia cortesia Mango.

De que forma vemos o seu estilo pessoal refletido nesta coleção? Esta coleção é clássica, sexy, um pouco romântica e cool, que é, no fundo, tudo o que procuro quando penso em vestir-me para uma festa.

Pode partilhar um pouco do processo criativo? Começámos por criar um mood board com imagens que inspiraram a coleção de festa. Depois, selecionámos peças que adorávamos e que combinavam com o mood board. Fizemos algumas provas com uma modelo e aperfeiçoámos as peças, fazendo uma prova final em Barcelona. Depois disso, a coleção ficou pronta para ser produzida. No fim, tirámos as fotografias da campanha em Miami com uma equipa fantástica!

Como é que a sua paixão pelo design de interiores, pelas viagens e pela natureza se traduz nas peças que compõem a coleção? Gosto de misturar mobiliário antigo com novo. Adoro cidades antigas e estruturas modernas. Penso que isso se traduz na coleção. Uma mistura de velho e novo é o que, na minha opinião, cria um mundo moderno.

Sabemos que é difícil escolher favoritos, mas há alguma peça que se destaque para si? Como a usaria? O vestido floral de lantejoulas roxas é a peça que mais se destaca para mim. Lembro-me de quando vi o tecido e adorei a ideia de criar vestido assim, por isso enrolámos este tecido na modelo e prendemos tudo com alfinetes. Ficou um sonho e adorámos logo a ideia. Usaria-o com uma cueca de biquíni low rise, um cinto e saltos altos. Também poderia acrescentar um top básico de algodão de manga comprida por cima ou por baixo do vestido. 

Os acessórios da coleção são influenciados pela estética dos anos 2000. Qual seria a melhor forma de incorporar e equilibrar peças modernas com estes elementos para criar um look? A maior parte da coleção é inspirada no final dos anos 90 e 2000. Acho que a parte mais bonita de nos inspirarmos nos velhos tempos é poder criar uma forma de os reinventar, fazendo-os parecer modernos no mundo de hoje. Foi exatamente isso que fizemos. Adoro ter peças que parecem antigas e que poderei usar durante muito tempo, mas também gosto muito de uma peça inovadora. Misturar as duas coisas é o que fazemos no mundo atual, e adoro esse equilíbrio.

Qual é o seu look de festa preferido? Um vestido transparente, sapatos de salto alto e uma carteira pequena.

Por último, como é, para si, uma típica saída noturna com amigos? Jantar num restaurante chique, espresso martinis para sobremesa e um bar onde possamos dançar com champagne.

Fotografias cortesia Mango.

Fotografias cortesia Mango.

Fotografias cortesia Mango.

Maria Inês Pinto By Maria Inês Pinto
All articles

Relacionados


Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024

Moda   Estilo  

A Big Deal

12 Apr 2024

Atualidade   Estilo  

Uma banda surpresa (vestida em Marni) tomou conta dos Creativity Awards da GQ

12 Apr 2024

Lifestyle  

Quem é Jack Antonoff, o produtor por detrás de Taylor Swift e Lana Del Rey?

12 Apr 2024