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#CNILux Dia 1: Federico Marchetti nas possibilidades ilimitadas do Online

19 Apr 2018
By Alice Newbold

O fundador do Yoox prevê que a Inteligência Artificial irá mudar o e-commerce ao oferecer a todos os consumidores uma homepage personalizada.

O fundador do Yoox prevê que a Inteligência Artificial irá mudar o e-commerce ao oferecer a todos os consumidores uma homepage personalizada.

Federico Marchetti no palco da CNI Luxury Conference 2018, em Lisboa ©Indigital

Federico Marchetti, fundador do Yoox e diretor executivo do Yoox Net-A-Porter Group, revolucinou a indústria ao ligar a Moda à Internet, duas palavras que eram, em tempos, muito distantes uma da outra. No ano de 2002, em Milão, fundou o Yoox com base na ideia de que conseguiria convencer os designers a venderem as suas peças de final de estação com um desconto online. Lançado meses antes do Net-A-Porter, o Yoox (o y e o x representam os cromossomas masculinos e femininos no ADN e os dois o o código binário da informática) foi colocado em segundo plano quando comparado com as proporções do projeto de Natalie Massenet. 

Em 2015, a fusão do Yoox e do Net-A-Porter, orquestrada por Marchetti e Johann Rupert, Presidente do Conselho de Administração do Richemont, foi um passo que revolucinou a Moda e o e-commerce, que prometeu, uma vez mais, alterar os paradigmas da indústria. Na altura, Marchetti confessou à imprensa: "Juntos, temos intenções de expandir os nossos sucessos combinados e a amplitude da indústria, ao fortalecer as parcerias com as marcas de luxo líderes e dominar um significativo potencial de crescimento nunca antes explorado.".  

Agora, três anos depois, Marchetti conta a Suzy Menkes como o YNAP irá modelar o futuro do comércio de luxo. 

Alice Newbold By Alice Newbold

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