Artigo Anterior

#CNILux Dia 2: A Natureza do Luxo

Próximo Artigo

William e Kate dão as boas-vindas ao terceiro filho

Notícias 20. 4. 2018

#CNI Lux: Angelica Cheung - Compreender o mercado de luxo na China

by Alice Newbold

 

O porquê das grandes empresas chinesas estarem a estudar os seus equivalentes mais pequenos na Europa. 

Angelica Cheung, Diretora Editorial da Vogue China, partilha o seu entendimento e experiência do mercado de luxo chinês na CNI Luxury Conference 2018, em Lisboa ©Indigital

Os últimos 12 meses viram uma variedade de atividades relacionadas com o mercado chinês no espaço de luxo - de convergências a aquicições, à evolução das estratégias das próprias marcas. Angelica Cheung, Diretora Editorial da Vogue China, ajudou a perceber o porquê da China estar a expandir a sua linguagem única do luxo, para incluir a influência europeia, com decisões como a aquicição de Casas como Bally ou Lanvin. 

"Existem muitas companhias globais que são gigantes nas vendas, nas lojas e nos rendimentos, mas faltam-lhes sofisticação", explicou em relação ao Este olhar para o Oeste. "Por isso procuram designers e marcas de topo para as elevarem.". 

As marcas de luxo conseguem manter a sua posição na China, mas devem aprender com os seus equivalentes mais pequenos na Europa, diz Cheung: "Com o passar do tempo, os inventores chineses vão compreender o conceito destas empresas europeias. Através de encontros com designers, gestores e equipas operativas, vão ganhar mais contactos, recursos e compreensão.". A experiência em primeira mão, através da interação digital, diz Cheung, é crucial para perceber o ADN das marcas e como as suas tradições se incorporam num mercado "com camadas múltiplas e sofisticadas", onde os consumidores estão atentos a tudo o que acontece. 

Para mais informações sobre a Condé Nast International Conference de 2019 na África do Sul, visite o site 

Artigos Relacionados

Notícias 20. 4. 2018

#CNILux Dia 2: Como a Lacoste elevou o jogo

O Diretor Criativo da marca francesa, Felipe Oliveira Baptista, conversa com Suzy Menkes e Manuel Arnaut, Diretor da Vogue Arábia.

Ler mais

Notícias 20. 4. 2018

#CNILux Dia 2: A linguagem de um vestuário de poder

Hervé Pierre, couturier das Primeiras Damas dos Estados Unidos da América - incluindo Hillary Clinton, Laura Bush e Melania Trump - conversa com Suzy Menkes.

Ler mais

Notícias 20. 4. 2018

#CNILux Dia 2: A Linguagem da Beleza

Suzy Menkes explora o futuro da indústria cosmética com a ex-modelo e guru de skincare Marisa Berenson e com Simona Cattaneo, da Coty Luxury.

Ler mais

Notícias 20. 4. 2018

#CNI Lux Day 2: A nova linguagem da Bottega Veneta

Claus-Dietrich Lahrs, CEO da Casa italiana de luxo, conta a Suzy Menkes porque é que olha para um futuro focado no cliente.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK