Artigo Anterior

Iris Van Herpen: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Próximo Artigo

Giambattista Valli: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Coleções 2. 7. 2018

Christian Dior: Alta-Costura, outono/inverno 2018

by Rui Matos

 

Sofisticação e feminilidade são as duas palavras que melhor caracterizam o trabalho de Maria Grazia Chiuri na Maison francesa. Para o próximo inverno, na linha couture, a criadora italiana apostou em vestidos fluidos e silhuetas definidas. 

© ImaxTree

Uma vez mais, o Rodin Museum foi o espaço escolhido para acolher as propostas Dior, que desta feita recaíram numa homenagem ao próprio Christian Dior e ao legado que deixou - exemplo: o icónico New Look de 1947, que nesta passerelle serviu de inspiração para as silhuetas demarcadas que Maria Grazia apresentou. Os tecidos robustos que remetem para o estilo pós-Segunda Guerra Mundial foram utilizados num coordenado de três peças com um casaco pequeno com mangas em espiral e franjas, e também numa capa azul. 

Nos cerca de 70 coordenados, existem opções para todos os gostos: vestidos, saias, tops, outerwear e versões ultra-sofisticadas dos power suits, que receberam um tratamento de cor sóbrio, bem ao estilo dos anos 60, antes das cores fortes e vibrantes dominarem a cena. 

Maria Clara e Maria Miguel foram as duas modelos portuguesas que nesta manhã de segunda-feira pisaram a passerelle Dior, cujo cenário contou com alguns dos designs emblemáticos da etiqueta francesa.

Para conhecer melhor a marca, a casa acaba de anunciar uma exposição no The V&A Museum.

Artigos Relacionados

Coleções 2. 7. 2018

Iris Van Herpen: Alta-Costura, outono/inverno 2018

As silhuetas que cria são esculturais e fluidas, surpreendendo a cada apresentação.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Schiaparelli: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Batizada como Animalia Fantasia, a coleção da estação fria da Maison é uma ode à fauna e flora com influências na vertente artística do surrealismo.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Sonia Rykiel: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Para celebrar os 50 anos da fundação de Sonia Rykiel, a atual diretora criativa, Julie de Libran aventurou-se na primeira coleção de Alta-Costura da marca francesa. Uma estreia que ficou marcada por linhas contemporâneas e desenhos atrevidos.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Givenchy: Alta-Costura outono/inverno 2018

Uma viagem pelos arquivos da Casa francesa resultaram numa coleção que evocou a elegância da década de 60 e a irreverência do século XXI.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK