Artigo Anterior

Giambattista Valli é a próxima marca a colaborar com a H&M

Próximo Artigo

Elisabetta Franchi cria fundação para defender os direitos dos animais

Notícias 27. 5. 2019

Chloë Sevigny desenhou a primeira carteira sustentável da Chopard

by Rui Matos

 

A linha de acessórios ecológica da Chopard, Green Carpet Collection, acolhe em 2019 um novo membro: uma carteira em couro sustentável. 

© Brianna Cappozzi

É, desde 2013, tradição da Chopard apresentar uma linha de acessórios sustentável no Festival de Cinema de Cannes e, depois do ouro, diamantes, opalas, esmeraldas e turmalinas, o material escolhido este ano foi o couro, que ganhou vida em forma de uma carteira inspirada pela estética e glamour dos anos 40, desenhada por Chloë Sevigny e Caroline Scheufele, copresidente e diretora criativa da Chopard. “O verdadeiro luxo é saber a história por detrás das peças que usamos e estou muito contente que a Chloë compartilhe esse pensamento e que se tenha juntado ao nosso projeto Journey to Sustainable Luxury,” afirmou Scheufele, em comunicado de imprensa. 

Sendo que a indústria do couro é uma das indústrias que tem mais dificuldade em traçar a origem das matérias-primas, a Chopard trabalhou de perto com todos os fornecedores para garantir que todos os passos iam ao encontro dos princípios da Eco-Age, uma organização que tem como objetivo ajudar marcas a implementar medidas sustentáveis na sua estratégia. Uma colaboração que implicou também a garantia que o desperdício de água, energia e resíduos fosse controlado de modo a garantir que todo o processo fosse o mais sustentável possível. 

“Fui inspirada pelo trabalho incrível que a Chopard tem vindo a desenvolver com o projeto Journey to Sustainable Luxury e a minha criação nasce do tema amor - pelas pessoas e pelo planeta. Espero que a carteira que criámos seja acarinha por muitos anos,” afirma Chloë no comunicado. 

A carteira apresentada no passado dia 22 de maio, em Cannes, está inserida na coleção Green Carpet e vai estar disponível em três cores (preto, azul e cor de rosa) no final do mês de junho. 

Artigos Relacionados

Eventos 24. 5. 2019

Cannes 2019: as festas que aconteceram na Riviera Francesa

Da soirée Chopard à festa Magnum, sem esquecer a gala anual da amfAR, reunimos todos os looks usados nas festas mais desejadas do sul francês.

Ler mais

Notícias 30. 1. 2019

Afinal, flores na primavera ainda podem ser #groundbreaking

Não queríamos contrariar Miranda Priestly, mas a Chopard obrigou-nos.

Ler mais

Eventos 14. 5. 2018

A soirée da Chopard em Cannes

Nos jardins do Château de la Croix des Gardes, em Cannes, a Chopard foi anfitriã da festa Secret Night.

Ler mais

Palavra da Vogue 11. 10. 2017

Regras do jogo

No jogo de estilo, os acessórios são o pequeno detalhe que faz toda a diferença num look. Hoje, o trunfo na manga são estes brincos da Chopard.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK