Moda   Notícias  

Chloë Sevigny desenhou a primeira carteira sustentável da Chopard

27 May 2019
By Rui Matos

A linha de acessórios ecológica da Chopard, Green Carpet Collection, acolhe em 2019 um novo membro: uma carteira em couro sustentável.

A linha de acessórios ecológica da Chopard, Green Carpet Collection, acolhe em 2019 um novo membro: uma carteira em couro sustentável. 

© Brianna Cappozzi
© Brianna Cappozzi

É, desde 2013, tradição da Chopard apresentar uma linha de acessórios sustentável no Festival de Cinema de Cannes e, depois do ouro, diamantes, opalas, esmeraldas e turmalinas, o material escolhido este ano foi o couro, que ganhou vida em forma de uma carteira inspirada pela estética e glamour dos anos 40, desenhada por Chloë Sevigny e Caroline Scheufele, copresidente e diretora criativa da Chopard. “O verdadeiro luxo é saber a história por detrás das peças que usamos e estou muito contente que a Chloë compartilhe esse pensamento e que se tenha juntado ao nosso projeto Journey to Sustainable Luxury,” afirmou Scheufele, em comunicado de imprensa. 

Sendo que a indústria do couro é uma das indústrias que tem mais dificuldade em traçar a origem das matérias-primas, a Chopard trabalhou de perto com todos os fornecedores para garantir que todos os passos iam ao encontro dos princípios da Eco-Age, uma organização que tem como objetivo ajudar marcas a implementar medidas sustentáveis na sua estratégia. Uma colaboração que implicou também a garantia que o desperdício de água, energia e resíduos fosse controlado de modo a garantir que todo o processo fosse o mais sustentável possível. 

“Fui inspirada pelo trabalho incrível que a Chopard tem vindo a desenvolver com o projeto Journey to Sustainable Luxury e a minha criação nasce do tema amor - pelas pessoas e pelo planeta. Espero que a carteira que criámos seja acarinha por muitos anos,” afirma Chloë no comunicado. 

A carteira apresentada no passado dia 22 de maio, em Cannes, está inserida na coleção Green Carpet e vai estar disponível em três cores (preto, azul e cor de rosa) no final do mês de junho. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Notícias   Guestlist  

YSL Loveshine brilha na capital espanhola

19 Apr 2024

Estilo   Moda   Tendências  

Tendências do guarda-roupa das nossas mães e avós que regressam na primavera/verão de 2024

19 Apr 2024

Atualidade   Eventos   Notícias  

Tudo o que deve saber sobre a Met Gala de 2024: Tema, anfitriões e muito mais

18 Apr 2024

Atualidade   Estilo   Moda  

E o dress code da Met Gala de 2024 é...

18 Apr 2024