Artigo Anterior

Comme des Garçons: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Miu Miu: primavera/verão 2019

Coleções 2. 10. 2018

Chanel: primavera/verão 2019

by Rui Matos

 

O último dia da Paris Fashion Week arrancou, como é habitual, com o desfile da Maison francesa. Desta vez, o Grand Palais, situado numa das principais artérias da cidade, transformou-se numa praia, com direito a areia, água, ondas e até nadadores-salvadores.

© ImaxTree

Karl did it again é provavelmente a expressão mais repetida nos últimos anos. O convite, que tinha um guarda-sol às riscas, foi a primeira pista do que seria o próximo desfile da Casa francesa. Ainda assim, ninguém imaginava o que escondiam as imponentes portas do edifício parisiense. Mas, uma vez mais, os cenários com construções megalómanas do Kaiser da Moda surpreenderam os presentes. Depois do bosque da estação passada, Lagerfeld leva-nos à praia - um dos destinos de eleição da temporada quente.

Chanel By The Sea, como foi batizado o desfile para a primavera/verão 2019 da Casa francesa, desfilou na passerelle as novas propostas desenhadas por Karl. Nos 82 coordenados apresentados, o tweed foi rei, sempre com margem de manobra para tecidos mais leves e a pele. As linhas gráficas e os ombros arredondados estiveram em destaque, numa paleta de cores tipicamente estival que inclui o cor-de-rosa, o branco, o amarelo e o azul. O preto surgiu nos últimos 18 coordenados, acrescentando ainda mais elegância à coleção que respira juventude.

Chapéus em palha, brincos, colares e cintos com o duplo C, uma carteira em forma de concha e ainda os designs Chanel de sempre, preencheram os acessórios da próxima estação quente, que chega às lojas a 20 de março de 2019.

O line up deste desfile incluiu Kaia Gerber, Adwoa Aboah, Maria Miguel, Adesuwa Aughewi e Vittoria Ceretti, entre outras. Já na plateia, as habituais musas de Lagerfeld como Caroline de Maigret, Vanessa Parradis e Ines de la Fressange, juntaram-se aos restantes convidados especiais, entre eles Pamela Anderson, Jorja Smith, Pharrell Williams e  Camille Charrière.

Artigos Relacionados

Coleções 3. 7. 2018

Chanel: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Tradicional na forma e excelente no trabalho confecionado em estúdio, o criador alemão mostrou, uma vez mais, que imaginação não lhe falta, seja na arte de criar coordenados, seja nos cenários.

Ler mais

Coleções 4. 5. 2018

Chanel: Cruise 2018

A maré esteve calma, os ventos sopraram a favor e o grande navio da Casa francesa ancorou no Grand Palais, onde a etiqueta de luxo tem apresentado as suas coleções.

Ler mais

Coleções 6. 3. 2018

Chanel: outono/inverno 2018

Os já clássicos coordenados de duas peças receberam um tratamento muito contemporâneo, tecidos brilhantes, o tradicional tweed e vários padrões floridos destacaram-se nesta manhã, o último dia de Semana de Moda de Paris.

Ler mais

23. 1. 2018

Chanel: Alta-Costura primavera/verão 2018

No cenário idílico de um jardim, Karl Lagerfeld apresentou as propostas de Alta-Costura da Maison francesa.

Ler mais

Coleções 3. 10. 2017

Chanel: primavera-verão 2018

Quando se pensava que Karl Lagerfeld já tinha superado todas as expectativas eis que o kaiser da indústria transforma o Grand Palais numa vertiginosa e elegante floresta, onde a natureza se fundiu com os coordenados apresentados.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK