Moda   Coleções  

Chanel: outono/inverno 2020

03 Mar 2020
By Rui Matos

Virginie Viard continua a sua revolução na Maison francesa e, esta manhã, no Grand Palais, apresentou-nos uma nova perspetiva, mais pura, mais simples e nada consensual.

Virginie Viard continua a sua revolução na Maison francesa e, esta manhã, no Grand Palais, apresentou-nos uma nova perspetiva, mais pura, mais simples e nada consensual. 

© ImaxTree

“Um momento muito simples, muito puro. Romantismo mas sem flores. Emoções mas sem folhos”, começa por explicar a designer, em comunicado. Para o outono/inverno 2020, a inspiração veio de Les Biches (1968), a obra cinematográfica de Claude Chabrol que é considerada uma das mais importantes da Nouvelle Vague. “Liberdade, energia, desejo pelo absoluto”, são também sinónimos que se aplicam a esta coleção e que podem ser lidos nas notas do desfile.

Num voo alto e cada vez mais distante de Karl, Virginie começa a ganhar terreno e injectar a sua visão nas propostas da Maison francesa. Desta vez, os vestidos quase que foram uma miragem, as minissaias os calções curtos tiveram o seu auge, assim como as calças jodhpurs que abriam sobre botas de cano médio (uma alusão às botas que Karl costumava usar). O preto dominou esta paleta de cores que contou ainda com pinceladas de verde pastel, cor-de-rosa e cinzento. 

“Eu amo tanto a Chanel, que esta coleção só pode ser uma nova ode.” As palavras são de Virginie, que a pouco e pouco, molda a casa francesa à sua medida.

 

Acompanhe a Semana de Moda de Paris na categoria Coleções, com atualizações diárias. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Beleza   Vídeos  

Madalena Aragão revela a sua rotina de maquilhagem | Beauty Confessions

04 Jul 2025

Moda  

A state of (un)dress | Editorial de Moda

04 Jul 2025

Coleções  

Etéreas e elegantes, a Pandora apresenta novas propostas para a estação quente

04 Jul 2025

Guestlist  

Entre a estética e a ética, a Kozii celebra 10 anos de histórias com uma nova coleção

03 Jul 2025