Moda   Coleções  

Chanel Métiers d'Art 2018

07 Dec 2017
By Rui Matos

De volta à sua terra natal, Hamburgo, Karl Lagerfeld inspirou-se naqueles que navegam os 7 mares e enfrentam as ondas mais destemidas.

De volta à sua terra natal, Hamburgo, Karl Lagerfeld inspirou-se no universo náutico, naqueles que navegam os 7 mares e enfrentam as ondas revoltas para a mais recente linha Metiers D’Art da Chanel. 

A gigante e imponente sala de concertos Elbphilharmonie, no norte da Alemanha, serviu de palco para a apresentação da nova coleção Metiers D’Art. O edifício situado no porto da cidade foi pensado pelos arquitetos Jacques Herzog e Pierre de Meuron, os preferidos de Lagerfeld após a morte de Zaha Hadid.

Ao longo dos 87 coordenados apresentados, a boina foi protagonista da coleção. A ela juntaram-se as botas over the knee, em lã trançada, e os já tradicionais casacos confecionados no icónico tweed Chanel.

Os power suits voltaram, os vestidos blazers ganharam uma nova identidade e o tradicional fato Chanel readaptou-se com motivos náuticos. A palete de cores pintou-se com tons sóbrios e alguns apontamentos coloridos, em formas geométricas que transformaram as peças em verdadeiras obras de arte.

Quase seis décadas depois, o designer regressa à cidade que o viu nascer. 

Todas as imagens © Chanel

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024

Moda   Coleções  

Max Mara Resort 2025

12 Jun 2024

Moda  

Open Call | Metropol

11 Jun 2024

Notícias  

Como assistir à transmissão do livestream do Vogue World 2024: Paris, apresentado por Cara Delevingne

11 Jun 2024