Artigo Anterior

Alves Gonçalves: outono/inverno 2021

Coleções 7. 5. 2021

Chanel Cruise 2021

by Rui Matos

 

Numa passerelle pintada a preto e branco, com motivos gráficos e muito tweed à mistura a maison francesa apresentou uma coleção fortemente inspirada pelo punk, mas um punk muito parisiense, claro está.

Com as paredes de calcário brancas como pano de fundo, a coleção Cruise 2021 da Chanel ganhou vida, inspirada no clássico de Jean Cocteau, O Testamento de Orfeu. Em comunicado Virginie Viard explicou o porquê desta escolha: “Gabrielle Chanel era próxima de Cocteau, e eu adoro o filme Testamento de Orfeu. Em particular esta cena magnífica: um homem com cabeça de cavalo preto desce às Carrières de Lumières, a sua silhueta recortada contra as paredes muito brancas.” E como não poderia deixar de ser, esse foi o local escolhido pela designer para apresentar a coleção Cruise deste ano. 

Com uma abordagem mais moderna à estética de Cocteau, Viard quis: “Muitas franjas, em couro, contas e lantejoulas, t-shirts com a cara da modelo Lola Nicon como uma estrela de rock, usadas com fatos tweed aparados com tranças largas, e Mary-Janes prateados pontiagudos. Um look que recorda tanto a modernidade dos anos 60 como o punk.”

Artigos Relacionados

Coleções 10. 3. 2021

Chanel: outono/inverno 2021

Deixando de lado a grandeza magistral do Grand Palais, Virginie Viard escolheu o bar Castel para apresentar a coleção de inverno da maison francesa, fortemente inspirada pelos anos 70 e pelas férias na neve. Uma combinação improvável? Talvez. Mas a verdade é que tudo se encaixou.

Ler mais

Coleções 27. 1. 2021

Chanel: Alta-Costura primavera/verão 2021

A família foi o ponto de partida para a Alta-Costura estival de Virginie Viard, revelando uma coleção mais curta e coesa. Uma história com principio, meio e fim.

Ler mais

Coleções 4. 12. 2020

Chanel Métiers d’Art 2021

Virginie Viard saiu da sombra do seu mentor, agarrou-se ao ADN da Chanel e das coleções Métiers d’Art, e criou uma coleção com o seu carimbo - o carimbo Viard.

Ler mais

Coleções 7. 10. 2020

Chanel: primavera/verão 2021

Viriginie Viard está mais forte do que nunca e a primavera/verão 2021 da Chanel é a prova disso mesmo.

Ler mais