Artigo Anterior

#nailinspiration: época natalícia

Próximo Artigo

A maiores transformações de cabelo das celebridades em 2021

Tendências 14. 12. 2021

Chá: como incorporar na rotina de beleza

by Joana Rodrigues Stumpo

 

Mesmo que não o beba, há outras formas de aproveitar os seus benefícios.

© Getty Images

Claro, colocar dois sacos de chá nos olhos parece ser mais chique do que qualquer outra coisa - uma cena de filme até, como se fossem apenas mais um acessório a utilizar num tratamento luxuoso num spa. Mas a verdade é que diferentes chás têm diferentes propriedades que podem ajudar a pele em diferentes aspetos. E não, não precisa de beber dois litros por dia para que faça algum efeito, há diversos métodos que podemos utilizar para incorporar chá na nossa rotina de skincare

Spray facial

Se há alguma propriedade do chá que todos apreciam é o aroma - simultaneamente refrescante e aconchegante. Não é preciso adquirir um novo produto (apesar de haver vários que têm estes ingredientes nas suas composições), podemos fazer um spray facial dentro da própria cozinha. Basta ferver água, adicionar a erva de eleição, deixar arrefecer e deitar num vaporizador. Para utilizar desta forma, o chá mais adequado é provavelmente o de menta, que tem propriedades antioxidantes e é um dos mais refrescantes. Também o chá de hibisco é uma boa opção, já que vai deixar um aroma doce e floral na pele.

Tónico

Sim, refrescar o rosto num dia de calor com uma mistura com um aroma magnífico já é bom, mas podemos fazer muito mais com estas ervas, especialmente com chá verde. Os que têm pele oleosa com tendências acneicas sabem o quão frustrante é não ver fim à vermelhidão e às novas pústulas, que não param de surgir. Utilizando como tónico, aplicado num disco de algodão para limpar a pele depois de a lavar, o chá verde pode ajudar, uma vez que tem propriedades anti inflamatórias e antioxidantes. Aliás, não é por acaso que é um ingrediente tão utilizado em produtos de cuidados para peles com acne. 

Para o inchaço matinal

Já se sabe que cedo pela manhã, assim que o despertador toca, não estamos nem perto de prontos para enfrentar o dia. Depois de lavar a cara, aplicar todos os produtos da rotina de skincare e mesmo uma camada de maquilhagem - seja ela leve ou mais pesada - há coisas que não conseguimos disfarçar. Uma delas é o inchaço, especialmente à volta dos olhos. É aqui que entra o chá, utilizado como se costuma ver nos filmes. Seja chá preto, verde ou de menta, o método é simples: mergulhar o saco em água e depois espremer o excesso e armazenar no frigorífico. Pela manhã, basta colocá-los nos olhos e deixar a frescura do chá atuar.

Keywords

chá beleza skincare

Artigos Relacionados

Compras 25. 10. 2021

13 máscaras de tratamento de pele para experimentar na spooky season

Ainda não tem disfarce de Halloween? Pode ter a certeza que estas máscaras faciais conseguem pregar um bom susto.

Ler mais

Tendências 13. 10. 2021

Less is more: conheça as rotinas de Beleza mais minimalistas

O minimalismo na Beleza é uma tendência que não para de crescer. Mas serão todas estas rotinas verdadeiramente benéficas para o nosso corpo?

Ler mais

Tendências 1. 10. 2021

Será que precisamos mesmo de um frigorífico para a nossa skincare?

Ter um frigorífico de skincare é uma tendência que não mostra sinais de abrandar, mas será que vale a pena? A Vogue investigou este aparelho para descobrir se merece o nosso investimento.

Ler mais

Notícias 24. 8. 2021

Skincare para totós

Quer cuidar da sua pele mas não sabe como? Deixamos-lhe um guia dos diferentes produtos que poderá incluir na sua rotina diária.

Ler mais

Tendências 28. 7. 2021

Um rosto esculpido pelas suas mãos

Se lhe disséssemos que consegue alterar as suas feições faciais através de massagens, acreditaria?

Ler mais