Atualidade   Curiosidades  

Casamento Real: as histórias que ficaram por contar

21 May 2018
By Mónica Bozinoski

Se ainda não conseguiu curar a nostalgia do Casamento Real, temos boas notícias: ainda há muito para saber sobre o dia em que os duques de Sussex deram o nó.

Se ainda não conseguiu curar a nostalgia do Casamento Real, temos boas notícias: ainda há muito para saber sobre o dia em que os duques de Sussex deram o nó. Das flores colhidas por Harry ao presente que Meghan ofereceu às amigas mais próximas, passando pelo copo-de-água em Frogmore House, reunimos dez  curiosidades que merecem ser contadas.

©Getty Images

Os detalhes do véu

Depois da imensa especulação de quem vestiria Meghan Markle, que só seria desvendada no próprio dia de casamento, a noiva chegou à Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, num vestido Givenchy Haute Couture. Clare Waight Keller, a designer britânica e primeira diretora criativa da maison francesa, trabalhou de perto com a noiva para garantir que todos os pormenores estavam alinhados e perfeitos: incluindo o véu, um tule de seda com cinco metros e uma homenagem escondida.

Bordadadas à mão, num processo incrivelmente minucioso e detalhado, estavam as flores que representam cada um dos 53 países da Commonwealth, uma visão partilhada com Keller. A diretora criativa de Givenchy confessou ter sugerido à noiva a ideia de "incorporar no véu a fauna e flora de cada um dos países, como se estes estivessem presentes, a acompanhá-la na caminhada até ao altar.". Mas os detalhes do véu não ficaram por aqui. Ao lado das flores representativas dos países da Commonwealth estavam ainda duas espécies que ocupam um lugar no coração de Meghan: wintersweet, que cresce em frente à Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington, onde os duques de Sussex irão residir, e california poppy, que serve como símbolo ao estado da Califórnia, onde a noiva nasceu. 

©Getty Images

O esboço do vestido e a reação de Harry 

Um dia depois do casamento, a Maison Givenchy e o Palácio de Kensington divulgaram os esboços do vestido usado pela noiva. "Sua Alteza Real a Duquesa de Sussex usou um vestido Givenchy Haute Couture criado por Clare Waight Keller, como uma peça intemporal que enfatiza os códigos icónicos da Casa no decorrer da sua história, ao mesmo tempo que transmite modernidade através de linhas elegantes e cortes acentuados.", lia-se na página de Instagram oficial da Casa francesa. "Queria que a Meghan se sentisse fantástica neste vestido, e que sentisse que era a escolha certa para a ocasião.", confessou Clare Waight Keller em entrevista à ITV

A reação de Harry ao vestido? Depois do vídeo viral em que o Duque de Sussex sussurrava à noiva o quão bonita estava, Clare Waight Keller veio confirmar a admiração do noivo, que agradeceu pessoalmente à diretora criativa da Casa francesa. "Ele veio ter comigo e disse: 'Oh meu Deus, obrigada, ela está absolutamente deslumbrante!", confessou Keller em entrevista ao The Telegraph. "Na verdade, acho que toda a gente conseguiu ver isso na televisão - ele estava boqueaberto, a meu ver. A Meghan estava deslumbrante e isso fazia-se notar.", concluiu. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024