Artigo Anterior

Out of office: os essenciais para as férias de verão

Compras 21. 9. 2020

Aula de geometria: este outono/inverno as formas geométricas querem-se em acessórios

by Mathilde Misciagna

 

"A geometria existe por toda a parte. É preciso, porém, olhos para vê-la, inteligência para compreendê-la e alma para admirá-la", dizia Johannes Kepler e nós estamos de corpo e alma no que aos acessórios geométricos diz respeito. 

Vogue, March 1989 ©Getty Images

Por vezes a Moda abraça formas estruturadas e arquitetónicas semelhantes a um origami, que se traduzem em acessórios geométricos. Estas peças adicionam um toque escultural aos coordenados que pisam as passerelles e envolvem os corpos das estrelas do street style.

A geometria parece ser um elemento predominante estação após estação. Talvez seja o facto de as peças inspiradas na arquitetura fornecerem uma maneira de vestir uma peça de arte. Um estímulo com proporções artísticas para as almas mais magistrais. Esta direção geométrica concentra-se num aspeto tão futurista quanto fundamental - usar a matemática para criar precisão no design.

Seja qual for o motivo, não existem dúvidas: acessórios geométricos estarão por toda a parte no próximo outono/inverno. Prepare esquadro e transferidor, porque círculos, quadrados, cilindros e triângulos querem-se agora ao ombro ou a tiracolo.

Artigos Relacionados

Compras 31. 10. 2019

12 produtos para um detox capilar

Fazemo-lo ao rosto, ao corpo e à mente, seja com máscaras que purificam ou com cuidados que ajudam a restabelecer o equilíbrio. Mas para quando um detox ao cabelo? Estes produtos têm (e são) a resposta.

Ler mais

Tendências 3. 9. 2019

Cinco formas sustentáveis de limpar o rosto

Este é o guia prático da Vogue para criar uma rotina de limpeza de rosto sustentável.

Ler mais

Connected 5. 7. 2019

Seis lojas de roupa que são uma alternativa às moradas do costume

“Gosto tanto de olhar para o lado e ver uma pessoa com um vestido exatamente igual ao meu, e mais outra, e oh!, mais outra”, said no one ever. Solução: ir à descoberta de novas lojas da próxima vez que for às compras. Bye, bye, copycat.

Ler mais