Atualidade   Notícias  

Cara Delevingne e Jimmy Choo são alvo de críticas

26 Dec 2017
By Rui Matos

A modelo e atriz britânica é a protagonista do novo spot publicitário da emblemática marca de calçado e acessórios de luxo.

A modelo e atriz britânica é a protagonista do novo spot publicitário da emblemática marca de calçado e acessórios de luxo.

A polémica instalou-se no momento em que o vídeo foi partilhado nas redes sociais. Com quase dois minutos, o comercial mostra Delevingne a passear nas ruas de Manhatthan com um novo par de Jimmy Choo - até aqui, uma curta normal. Tudo mudou quando se ouviu: “Nice shoes, Lady.”, dito por um indivíduo do sexo masculino e a consequente postura da modelo ao longo do anúncio. Tendo em conta o panorama atual sobre o tema de assédio, o vídeo foi automaticamente considerado "sexista" por alguns dos utilizadores das redes sociais. 

“Talvez não seja o melhor momento para exibir um comercial sobre como os piropos são sexy?” questiona Jessica Valenti, escritora feminista e colonista no britânico The Guardian, na sua conta de Twitter. Depois do escândalo sexual de Hollywood, protagonizado por Harvey Weinstein, muitas foram as atrizes que contaram a sua história, incluindo Cara, que partilhou a sua história nas redes sociais. Até agora, nenhuma das partes se pronunciou sobre o sucedido e o vídeo ainda continua disponível no canal de Youtube de marca. 

Acha que o anúncio é "sexista", como está a correr pelo ciberespaço?

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024

Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024