Artigo Anterior

Retratos de uma história de amor

Próximo Artigo

Solange realizou o vídeo de SZA

Notícias 26. 12. 2017

Cara Delevingne e Jimmy Choo são alvo de críticas

by Rui Matos

 

A modelo e atriz britânica é a protagonista do novo spot publicitário da emblemática marca de calçado e acessórios de luxo.

A polémica instalou-se no momento em que o vídeo foi partilhado nas redes sociais. Com quase dois minutos, o comercial mostra Delevingne a passear nas ruas de Manhatthan com um novo par de Jimmy Choo - até aqui, uma curta normal. Tudo mudou quando se ouviu: “Nice shoes, Lady.”, dito por um indivíduo do sexo masculino e a consequente postura da modelo ao longo do anúncio. Tendo em conta o panorama atual sobre o tema de assédio, o vídeo foi automaticamente considerado "sexista" por alguns dos utilizadores das redes sociais. 

“Talvez não seja o melhor momento para exibir um comercial sobre como os piropos são sexy?” questiona Jessica Valenti, escritora feminista e colonista no britânico The Guardian, na sua conta de Twitter. Depois do escândalo sexual de Hollywood, protagonizado por Harvey Weinstein, muitas foram as atrizes que contaram a sua história, incluindo Cara, que partilhou a sua história nas redes sociais. Até agora, nenhuma das partes se pronunciou sobre o sucedido e o vídeo ainda continua disponível no canal de Youtube de marca. 

Acha que o anúncio é "sexista", como está a correr pelo ciberespaço?

Artigos Relacionados

Notícias 25. 10. 2017

Cara Delevingne é o novo rosto da linha de beleza da Dior

A modelo foi a escolha da Dior para a nova campanha de produtos anti-envelhecimento, uma opção inusitada, tendo em conta os seus 25 anos.

Ler mais

Notícias 26. 9. 2017

Jimmy Choo anuncia colaboração com Off-White

Off-White junta-se a Jimmy Choo para desenhar o calçado da próxima coleção inspirada na princesa Diana.

Ler mais

Tendências 27. 7. 2017

Cinema: Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

O realizador de Léon: O Profissional e O Quinto Elemento está de regresso com uma ópera espacial excêntrica que vai abanar os Cinemas.

Ler mais

Vídeos 24. 7. 2017

Cara Delevingne lança música a solo

"I Feel Everything” é o nome do tema interpretado pela modelo britânica para o novo filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, no qual é protagonista.

Ler mais