Estilo   Eventos  

Cannes 2018: os melhores momentos

21 May 2018
By Ana Carvas

Despedimo-nos do Festival de Cinema de Cannes com algumas imagens dos momentos mais marcantes, dentro e fora da red carpet, da 71ª edição do evento.

Despedimo-nos do Festival de Cinema de Cannes com algumas imagens dos momentos mais marcantes, dentro e fora da red carpet, da 71ª edição do evento.

©GettyImages

Vestidos esvoaçantes, joias opulentas, caudas, transparências, penas e muito mais. Foi mais ou menos assim a passadeira vermelha de Cannes durante os últimos dias, um autêntico manifesto de glamour e sofisticação. Nomes como Julianne Moore, Cate Blanchett, Léa Seydoux, a portuguesa Sara Sampaio, Kendall Jenner, entre outras, elevaram a essência da Moda num evento marcado por momentos inéditos - do discurso comovente de Asia Argento sobre o caso Harvey-Weinstein à revolta de Kristen Stewart, que descalçou os seus Louboutin em plena red carpet em protesto contra as regras do festival, que obriga as mulheres a usarem saltos altos. 

Quanto à atribuição de prémios, a Palma de Ouro foi para o japonês Hirokazu Kore-Eda pelo filme Shoplifters, a libanesa Nadine Labaki venceu o Prémio do Júri pelo filme Capernaum, e o realizador Spike Lee arrecadou o Grande Prémio pela sátira ao racismo dos anos 70, BlacKkKlansman. O Festival de Cinema homenageou ainda o cineasta francês Jean-Luc Godard com a Palma de Ouro Especial por Le livre d’image.

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024