Artigo Anterior

Pedro Pedro à prova de água

Próximo Artigo

Fenty x Puma: primavera/verão 2018

Calvin Klein: Primavera/Verão 2018

Coleções 8. 9. 2017

by Sara Andrade

 

A próxima estação quente de Raf Simons para a Calvin Klein é o filme de horror mais bonito que já vimos.

É a segunda coleção do criador belga para a casa norteamericana e o cenário lúgubre, mas ao mesmo tempo colorido, do desfile deixava antever alguma da inspiração da coleção. Do teto, penduravam-se pompons em cores primárias que, paradoxalmente, se faziam acompanhar de machados e pairavam ameaçadoramente sobre a passerelle numa clara previsão dos constrastes que se seguiriam: o glamour dos tempos áureos de Hollywood em silhuetas dos anos 50 opunham-se a vestidos salpicados de sangue e as referências aos rebeldes sem causa do Cinema aliavam-se ao piscar de olho à série Death & Disaster, de Andy Warhol. Uma espécie de elegância com uma dimensão terrorífica que canalizava por vezes uma heroína de Hitchcock, outras uma cowgirl - sempre a vestir Calvin Klein, claro.

Simons explicou à imprensa, nos bastidores, o porquê deste jogo de opostos: imaginou a primavera-verão contrapondo o american dream com os american nightmares, explicando que o contraste tem sempre de existir - porque não há sonhos sem pesadelos, assim como não há belo sem o seu oposto.

As propostas apresentadas em Nova Iorque por Raf distanciam-se em muito da CK que começou a dar de falar nos anos 90, mas não são menos mediáticas - nem rompem com as origens da marca. Nomeadamente no que à guestlist diz respeito. Na primeira fila, a musa original da marca, Brooke Shields, admirava atentamente a catwalk, pisada pela primeira vez por Kaia Gerber, filha de uma das modelos dos primórdios da casa norteamericana, Cindy Crawford.

 

CALVIN KLEIN! there are no words to describe how I feel, I love you endlessly Raf!

Uma publicação partilhada por Kaia (@kaiagerber) a

Artigos Relacionados

Pessoas 3. 9. 2018

Following Now: Kaia Gerber

Nem precisámos de olhar duas vezes para encontrar as semelhanças: Kaia Gerber é incontestavelmente filha de uma das supermodelos mais emblemáticas dos anos 90, Cindy Crawford.

Ler mais

Notícias 7. 9. 2017

O que esperar da Semana de Moda de Nova Iorque

De 6 a 13 de setembro Nova Iorque recebe as propostas para a primavera/verão de 2018 em mais um edição da New York Fashion Week.

Ler mais

Palavra da Vogue 24. 8. 2017

Streetwear deluxe

A estreia de Raf Simons como diretor criativo da Calvin Klein foi uma das coleções mais aplaudidas da estação.

Ler mais

Vídeos 21. 6. 2017

Kate Moss por Mario Sorrenti (1993)

As imagens fazem referência ao anúncio do perfume Obsession, captado por Mario Sorrenti em 1993, que é agora reinventado por Raf Simons, diretor criativo da Calvin Klein.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK