Artigo Anterior

O problema das embalagens na Beleza

Tendências 29. 3. 2021

3 banhos de imersão que são o último grito de self-care

by Mathilde Misciagna

 

Brigitte Bardot, 1957 ©Getty Images

Mundo caótico é igual a uma pequena recompensa de nós para nós certo? Às vezes essa recompensa vem na forma de uma peça de roupa, arranjar as unhas e o cabelo ou poderá também vir na forma de algo tão simples como um banho de imersão. Longo o suficiente para carregar todas as baterias. No meio de uma pandemia (e sempre, na verdade) um momento de self-care é importante. Desde meditação a cozinhar, estas pequenas mas relevantes ações assumem um formato diferente para cada pessoa – mas tomar um merecido banho é com certeza o mais popular.

Rotinas de banho têm sido uma tendência nas redes sociais sobretudo porque temos tão pouco controlo sobre a nossa vida neste momento que muitas pessoas não se têm sentido no seu melhor espaço mental. Estes momentos de auto-cuidado são uma forma de trazer de volta um pouco desse controlo perdido. A verdade é que não há nada de errado em procurar uma gratificação instantânea.

Abaixo, três sugestões de banhos de imersão para que não lhe faltem escolhas na hora de encher a banheira e, no fim, um shopping para que seja mais fácil colocar tudo o que leu em prática. 

Bath tea (chá para banho) 

@soaksaltco

A loucura do chá para banho consiste em encher um saquinho de seda ou organza com ingredientes aromáticos, desde sais de banho e pétalas a óleos essenciais e leite em pó. Quando pendurado na torneira da banheira, a água a correr permite que os ingredientes dentro do saquinho infundam a água do banho. Dependendo do que incluir, o chá de banho pode ser puramente aromático ou trazer benefícios para a pele.

Espuma e Bombas de banho

@hipmamasplace

Nunca é uma má altura para um banho de espuma. Esteja mais stressado do que o normal, um pouco indisposto ou apenas de mau humor, um banho de vapor é o melhor remédio – e torna-se ainda mais calmante se acender umas velas à volta da banheira e deitar uma bomba de banho dentro da água. 

Ritual de banho de lua cheia

@estherbnewman

Por natureza, as mulheres são seres lunares. Temos tendência a ovular durante a lua cheia e a menstruar por volta da lua nova. Se é uma alma sensível, reservar um tempo todos os meses para um reset em altura de lua cheia pode ser muito curativo e muito necessário. Quando reservamos um tempo para criar um ritual de lua cheia, não só limpamos os nossos corpos a nível físico, mas também energético. A energia da lua cheia apoia a libertação de velhas crenças ou relacionamentos que já não lhe fazem bem. Este ritual de banho simples pode ajudar. Primeiro limpe a banheira e queime sálvia em cada canto. Acenda velas e coloque uma música ambiente. Enquanto enche a banheira, procure uma intenção. Questione-se “o que é que está demasiado pesado ou denso na minha vida?” Talvez se esteja a sentir cansada ou ansiosa. Adicione 24 gotas do seu óleo essencial favorito a ¼ xícara sal do Himalaia para criar uma mistura que traz aromaterapia à experiência. Dissolva-a no banho. Tente adicionar um cristal ao banho: por exemplo selenita para uma limpeza mais profunda ou quartzo rosa para amor próprio. Nem todos os cristais são seguros para submergir totalmente na água, por isso faça a sua pesquisa. Aproveite o momento, mesmo que sejam só 15 minutos.

Artigos Relacionados

Tendências 4. 1. 2021

9 resoluções de beleza e bem-estar para 2021

Está na hora de cuidar de si e do planeta. Desde apoiar negócios Black-owned até investir em batons recarregáveis, veja como melhorar o seu bem-estar em 2021.

Ler mais

Tendências 28. 10. 2020

De que maneira é que a saúde mental afeta a nossa pele? Fomos investigar.

Nervos à flor da pele. E pele à flor dos nervos. Pedimos a uma dermatologista para nos explicar como é que a saúde mental afeta a nossa pele – e vice-versa.

Ler mais

Compras 17. 3. 2020

Beauty Self-Care em momentos de crise

Momentos de crise pedem que se tomem medidas à altura, por isso elegemos 16 máscaras de pele e cabelo para que os dias em casa signifiquem uma revitalização de fora para dentro.

Ler mais