Artigo Anterior

Rochas: primavera-verão 2018

Próximo Artigo

Off-White: primavera-verão 2018

Coleções 2. 10. 2017

Balenciaga: primavera-verão 2018

by Rui Matos

 

Demna Gvasalia, o eterno rebelde. Este poderia, perfeitamente, ser o cognome do criador natural da Geórgia. Para a estação quente de 2018 da Balenciaga, o diretor criativo escolheu a rebeldia e a nostalgia como grandes inspirações.

Há quem escolha homenagear os primórdios de uma marca e há quem prefira ser livre e criar sem limites, Demna Gvasalia faz parte deste último grupo, o próprio afirmou-o aos jornalistas no backstage: “Queria que [esta coleção] fosse mais eu e menos Cristóbal.”. E assim foi.

Na passerelle, as fotografias de paisagens e as notas de 50 euros serviram de fundo para os jeans e vestidos apresentados; a mistura de padrões mostrou-se uma constante - as riscas, o xadrez e as cores fortes reinaram; os coordenados oversized e as silhuetas descontraídas regressam para mais uma temporada; e as miniaturas da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo adornaram as propostas.

Depois de Christopher Kane ter apresentado uma versão mais trabalhada - e controversa - dos crocs, que gerou uma onda de críticas, Demna apresenta uma nova versão. Desta vez chegam até nós com uma plataforma tripla e com cores como o cor-de-rosa, o amarelo ou o verde. 

Todas as Imagens © ImaxTree

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 2. 10. 2017

100 ou sem pontos: os crocs da Balenciaga

Se secretamente gostava de crocs, para o ano já os pode tirar do armário. É a Balenciaga que o diz.

Ler mais

Vídeos 29. 9. 2017

Felipe Oliveira Baptista: "a Lacoste não é uma marca que olha só para o passado"

Está na marca desde 2010 e já não se consegue pensar na Lacoste contemporânea sem ele. O português na casa francesa revitalizou o crocodilo - e o sportswear.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Rochas: primavera-verão 2018

A elegância oriental abraçou o último desfile da Rochas, onde o ready-to-wear é a nova Alta-Costura.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Dries Van Noten: primavera-verão 2018

O designer belga inspirou-se nas obras de Picasso e criou uma coleção que vive de cor e muitos padrões. Uma verdadeira homenagem ao legado artístico do pintor espanhol.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Chloé: primavera-verão 2018

Natacha Ramsay-Levi estreou-se na direção criativa da marca francesa com uma coleção que revisitou os arquivos de todos os diretores criativos que já passaram pela Chloé.

Ler mais

Entrevistas 28. 9. 2017

Maria Miguel: a portuguesa que é exclusiva Saint Laurent

Abriu a Saint Laurent na semana de Moda de Paris, um feito para poucas modelos - e nenhuma portuguesa. O nome nacional é exclusivo da marca e destaca-se na indústria com entrada pela porta grande. A Vogue falou com Maria Miguel.

Ler mais

Palavra da Vogue 18. 9. 2017

100 ou sem pontos: Daddy cool?

Os novos ténis da Balenciaga são alvo de diferentes reacções nas redes sociais.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK