Opinião   Palavra da Vogue  

100 ou sem pontos: os crocs da Balenciaga

02 Oct 2017
By Mónica Silva

Se secretamente gostava de crocs, para o ano já os pode tirar do armário. É a Balenciaga que o diz.

As crocs sempre foram práticas e confortáveis, mas nunca cool. Até agora... (talvez?): a Balenciaga eleva os típicos sapatos que pareciam uniforme de jardinagem, enfermeiros e crianças a novas alturas - literalmente -, transformando a clássica silhueta em plataformas de 10 centímetros.

© D.R.

Foi este domingo que a Balenciaga surpreendeu com uma nova colaboração. As Foam, da Balenciaga x Crocs, são as novas plataformas com inspiração no modelo que para muitos é uma peça de “mau gosto”, mas que Demna Gvasalia, diretor criativo, transformou em objeto de luxo.

A edição limitada está disponível em preto, amarelo, rosa, verde e cinza e também incluem pins decorativos em forma de flores, estrelas, logotipo da Balenciaga e bandeiras - incluindo a de Portugal.

Gvasalia não foi o primeiro designer a ver potencial nas crocs. Em 2016, Christopher Kane trabalhou em colaboração com a marca norte-americana e, nesse mesmo ano, a Maison Margiela apresentou um modelo muito parecido aos famosos sapatos de borracha.

Depois dos Triple S que foram comparados aos ténis do papá, no Twitter, Demna Gvasali volta a surpreender com as suas criações que provam que a linha entre o bom e o mau gosto está a ficar praticamente inexistente.

Crocs Balenciaga: 100 pontos ou sem pontos? 

Mónica Silva By Mónica Silva

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024