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Palavra da Vogue 2. 10. 2017

100 ou sem pontos: os crocs da Balenciaga

by Mónica Silva

 

As crocs sempre foram práticas e confortáveis, mas nunca cool. Até agora... (talvez?): a Balenciaga eleva os típicos sapatos que pareciam uniforme de jardinagem, enfermeiros e crianças a novas alturas - literalmente -, transformando a clássica silhueta em plataformas de 10 centímetros.

© D.R.

Foi este domingo que a Balenciaga surpreendeu com uma nova colaboração. As Foam, da Balenciaga x Crocs, são as novas plataformas com inspiração no modelo que para muitos é uma peça de “mau gosto”, mas que Demna Gvasalia, diretor criativo, transformou em objeto de luxo.

A edição limitada está disponível em preto, amarelo, rosa, verde e cinza e também incluem pins decorativos em forma de flores, estrelas, logotipo da Balenciaga e bandeiras - incluindo a de Portugal.

Gvasalia não foi o primeiro designer a ver potencial nas crocs. Em 2016, Christopher Kane trabalhou em colaboração com a marca norte-americana e, nesse mesmo ano, a Maison Margiela apresentou um modelo muito parecido aos famosos sapatos de borracha.

Depois dos Triple S que foram comparados aos ténis do papá, no Twitter, Demna Gvasali volta a surpreender com as suas criações que provam que a linha entre o bom e o mau gosto está a ficar praticamente inexistente.

Crocs Balenciaga: 100 pontos ou sem pontos? 

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