O guarda-roupa de Raquel Strada em sua casa
Ocean’s 8 no feminino
Agenda 13. 12. 2017
Depois da triste notícia da sua morte, em novembro passado, acabamos o ano com uma boa nova. O trabalho do designer vai estar em exposição no Design Museum, em Londres.
Azzedine Alaïa: The Couturier vai estar patente de 10 de maio a 7 de outubro de 2018 e conta com cerca de 60 peças de Alta-Costura, mstrando desde o corte exímio até aos vestidos meticulosamente pensados.
Antes de morrer, Alaïa colaborou com o curador Mark Wilson e juntos escolheram os trabalhos que vão estar presentes no recém-inaugurado Design Museum, fazendo deste o último trabalho do criador.
O criador, que nasceu na Tunísia, nunca fez questão de fazer parte do sistema do mundo da Moda e criou o seu próprio modus operandi. É conhecido por saber transformar o corpo feminino numa verdadeira obra de arte através dos vários materiais que ia utilizando.
Em julho, depois de um hiato de quase seis anos, voltou ao calendário da Semana de Moda de Alta-costura de Paris e tudo indicava que ia ser aberta uma flagship store na capital britânica.
“Sobre a Moda, acreditava que duraria para sempre e defendia que existiria sempre à sua maneira, em cada época.”, escreve Sofia Lucas, diretora da Vogue Portugal, no editorial da edição de Dezembro de 2017, e tal como o próprio acreditava na sua Moda, nós acreditamos que o seu legado vai atravessar gerações e qualquer exposição nos vai saber a pouco.
Street Style 13. 12. 2017
Radiação ultravioleta
Um guia de estilo sobre como usar a cor Pantone para o próximo ano.
Ler maisTendências 13. 12. 2017
It boots: os cristais da Saint Laurent
Desde os anos 80 que a indústria da Moda nunca esteve tão brilhante como agora.
Ler maisCompras 12. 12. 2017
Walk of fame
Se tivéssemos de eleger umas botas para serem as estrelas da estação, seriam estas.
Ler mais