Artigo Anterior

Serão as comédias românticas o sonho do amor quotidiano?

Palavra da Vogue 11. 5. 2021

Como escolher o melhor lugar para viver de acordo com o nosso signo?

by Lisa Stardust

 

Na astrologia, a astrocartografia é o estudo da energia em relação à colocação dos planetas e, como sentimos essas energias com base na nossa localização geográfica. Desta forma, podemos utilizar a prática para descobrirmos para onde devemos viver ou viajar - a astróloga Lisa Stardust mostra-nos como.

Angelo Penetta/ Art Partner 

Desde que olhamos para as estrelas para encontrar insights sobre a nossa vida amorosa, a nossa carreira e finanças, relações familiares, amigos e, mesmo o nosso eu mais profundo, é razoável assumir que o cosmos também pode lançar luz sobre os lugares para onde estamos mais aptos a viver ou a viajar. Como astróloga, uma das perguntas mais frequentes que recebo é se as pessoas estão a viver no lugar certo. Felizmente, sou capaz de responder a essa pergunta através de uma técnica chamada astrocartografia, também conhecida como mapa astral.

A astrocartografia é uma ferramenta que utiliza a energia da carta astrológica e do mundo em geral para encontrar uma cidade, região e país que destaque as partes mais surpreendentes de cada um. Através desta técnica, podemos encontrar os melhores lugares para viver, para onde nos devemos mudar e até para viajar em férias. 

Como funciona o mapa astral? 

Olhando para certas áreas do mapa astral conhecido como casas angulares e aspetos planetários, bem como pontos de cruzamento (regiões astrológicas da mesma latitude encontradas num mapa astrocartográfico), podemos encontrar o melhor lugar na Terra para visitar, viver e prosperar. 

Em primeiro lugar: temos de introduzir os dados completos de nascimento (data, ano, hora e localização) para criar uma carta astrográfica. Uma vez lançada a carta, verá a lista desímbolos planetários (símbolos que representam cada planeta) e casas. Se seguirmos a linha para baixo conseguimos ver os locais ideais. As linhas apontam para uma região, cidade ou local específico. Pode usar um raio de 700 milhas de um ponto para encontrar o ponto que mais vibra consigo. 

Os planetas

A compreensão dos planetas é importante na carta astrocartográfica. Eles ditam as energias das linhas.

O Sol representa a vontade e o ego. Ele dita a nossa determinação e o que nos esforçamos por fazer. Os lugares que caem ao longo das linhas do sol vão permitir-lhe brilhar e viver a sua melhor vida. 

A lua representa o lado emocional, a vida doméstica, a nutrição e a nostalgia. As linhas que estão associadas à Lua ditam um local que nos  faz sentir sentimental e emocionalmente à vontade. Além disso, se viver ali criará boas memórias.

Mercúrio. Este é o planeta da comunicação, das viagens, da irmandade e do network. A linha associada a Mercúrio mostra um lugar que é óptimo para a vida social e profissional. Permitir-lhe aproximar-se dos outros e encorajá-lo a explorar a comunidade local.  

Vénus. Este planeta representa o amor, as relações, a confiança, o dinheiro e os prazeres bons da vida. Uma linha que representa Vénus indica um lugar onde se pode ter uma boa relação romântica, ganhar dinheiro e ter uma vida social espantosa. 

Marte. Este é o planeta da ação, da paixão e do impulso. Marte motiva-nos a fazer as coisas e a completar os projetos em mãos. Representa também os nossos desejos. Se a linha de Marte passar por um local, significa que viverá uma vida de aventura nessa área. 

Júpiter. Filosófico, livre-pensamento, sortudo e expansivo, Júpiter vai trazer boas vibrações e positividade. Irá encorajá-lo a assumir mais riscos e a ser mais espontâneo. Além disso, irá acrescentar otimismo à sua vida. 

Saturno. Saturno pode tornar a energia um pouco atarefada, uma vez que é o mestre das tarefas no universo da astrologia. Assegura que pagamos os nossos impostos, fazemos as nossas camas e tratamos das nossas tarefas. Ensina-nos também grandes lições de karma. Se um local cair sob a sua linha de Saturno, pode esperar levar uma vida muito ativa. 

Urano. Este é um planeta da revolução e do despertar (tanto a nível pessoal como global). Qualquer área que caia nesta linha fará de si um rebelde, humanitário, ativo na política ou em assuntos comunitários. Além disso, ter uma rotina pode ser um desafio em áreas que se relacionam com a sua linha de Urano. 

Neptuno. Sonhos, criatividade, fantasia e sentimentos incondicionais são adicionados à sua vida se a sua linha estiver em Neptuno. Pode também incorporá-lo na cena artística ou musical. A única coisa a ter em conta é que este planeta pode acrescentar confusão, ilusão e decepção a uma vibração mais baixa. 

Plutão. Este planeta transformador pode levar a lutas de poder quando há uma recusa a crescer, o que significa que é importante inclinar-se para as vibrações evolutivas que a área traz e estar recetivo perantemudanças. 

Dica profissional

Ao usar astrocartografia, é melhor usar as linhas de planetas benéficos como o sol, Vénus e Júpiter. Mercúrio é neutro. Enquanto que, a Lua acrescenta aconchego e calor.

Os nós do destino (também conhecidos como os nós da Lua)

Nódulo Norte ou verdadeiro. Alguma vez se sentiu como se estivesse no lugar certo à hora certa? Isto acontece porque o seu "norte" ou "nó verdadeiro" irá guiá-lo até lá. É o seu destino para esta vida. Representa um destino e um lugar predestinado para residir.  

Nó Sul. Alguma vez sentiu um déjà vu ao visitar um local? É porque já lá esteve antes numa vida passada. É isso que o nó sul representa. O nó sul é aquilo que nós estamos a tentar afastar nesta vida presente. 

Há quatro linhas que caracterizam diferentes partes do mapa (nas casas angulares que se sabe serem uma colocação forçada no mapa devido à sua capacidade de se manifestarem) mostram a potência que o planeta trará para esse setor da sua vida. Na astrocartografia, os astrólogos olham para as casas angulares do mapa astral a partir do seu poder.

As casas angulares são

1ª casa/ascendente (AC). A casa da identidade e da energia que derramamos sobre o mundo.  

4ª casa/ imum coeli (IC). Este é o setor do mapa que se relaciona com o lar e a família. 

7ª casa/descendente (DC). Este é o lugar do mapa em que se concentram as nossas relações.  

10ª casa/meio do céu (MC). Carreira e estatuto social são as áreas da nossa vida em que se foca esta casa enérgica. 

Como utilizar a astrocartografia nas viagens, nas mudanças e nas relações 

Pessoalmente, uso astrocartografia quando viajo ou para férias. Se estiver à  procura de umas férias para fazer praia, procurarei  um local perto do oceano onde estão os planetas Sol, Vénus ou Júpiter. Quando estou a planear uma escapadela romântica, vou verificar se o meu descendente está ou não a ser afetado (uma vez que é a casa das relações). 

Uma vez, antes de dar um grande passo, verifiquei a minha carta astrocartográfica para ver a energia da área. Eu era cética (mesmo como astróloga profissional), mas como é óbvio a carta não mentiu. Tinha o Saturno a afetar o meu IC e, a minha vida em casa estava pesada. No movimento seguinte, assegurei-me de que o meu gráfico estava bem aferido pelas linhas e estava. Vénus estava no meu CD e eu apaixonei-me. Estes são fatores a considerar antes de fazer uma grande mudança. 

Curiosamente, a minha linha da Lua (que representa a emoção) liga-se ao meu IC (casa e família) e percorre Havana, Cuba, que é de onde vem a minha avó (a quem sempre tive uma grande ligação). Claramente, existem raízes astrológicas e ancestrais profundas para aquela região. Esteja preparado para obter muita informação da sua carta astrocartográfica. Vai mostrar muita verdade cósmica sobre si mesmo. 

Quando aconselho os meus clientes, sugiro sempre que olhem para o mapa para escolher o local onde serão mais bem sucedidos nos seus objetivos - quer isso seja amor, trabalho ou uma vida familiar próspera. Idealmente, eles escolheram um local que deixe o seu eu verdadeiro brilhar mais e ser mais confiante. Uma coisa importante a considerar quando se usa astrocartografia é saber o que se quer cultivar e acrescentar à sua vida.

Nem sequer tem de viajar ou deslocar-se para estas áreas para que consigam sentir a energia das regiões com as quais o seu mapa vibra mais. Programas como ouvir música, ver filmes e televisão ou mesmo, conhecer pessoas dessas áreas vai-lhe permitir sentir essa energia.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 7. 4. 2021

Como praticar o self-care de acordo com o nosso signo? Temos as respostas

Do recarregamento dos cristais sob a luz da Lua até à limpeza do chakra da garganta, a astróloga Lisa Stardust explica como é que podemos fortalecer os nossos rituais de self-care.

Ler mais

Curiosidades 23. 2. 2021

O que diz o signo lunar sobre a nossa personalidade emocional? Temos a resposta

Na astrologia, o seu signo lunar indica que tipo de pessoa é por dentro e como reage emocionalmente às experiências e às pessoas à sua volta. Neste artigo, a astróloga Lisa Stardust explica como usar um mapa astral para encontrar o seu e como pode usá-lo para se conhecer melhor.

Ler mais

Curiosidades 12. 1. 2021

Mercúrio retrogrado: a história, como sobreviver e as datas a ter em conta em 2021

Das datas-chave ao significado de cada uma, aqui está um guia essencial para navegar por Mercúrio Retrógrado em 2021.

Ler mais