Artigo Anterior

O outono da Massimo Dutti é cosmopolita, minimal e muito feminino

Próximo Artigo

As verdadeiras emoções captam-se com a OPPO

Guestlist 27. 9. 2021

As lentes de contacto que ajudam a combater a miopia infantil

by Vogue Portugal em colaboração com CooperVision

 

A utilização diária das MiSight 1 Day pelos mais novos ajudará à redução do crescimento da miopia infantil em 59%. 

© CooperVision

Uma grande parte das pessoas que faz a passagem da utilização diária de óculos para lentes de contacto reconhece diversas vantagens nessa mudança. Desde a visão periférica que se torna facilitada, até ao fim da dor provocada pelas hastes dos óculos após horas de utilização ou, ainda, em circunstâncias recentes, quando a necessidade diária de uso de máscara se torna dificultada pelos óculos regularmente embaciados. 

Esta é uma curta descrição das melhorias que muitas vezes estão associadas à substituição dos óculos por lentes de contacto no nosso dia-a-dia. Contudo, e se fosse possível verificar outras melhorias fora deste espectro, como, por exemplo, ao nível da saúde? Essa é a premissa das lentes de contacto MiSight 1 Day, da autoria da CooperVision, e que ajudam na redução do crescimento da miopia infantil. 

O funcionamento das lentes de contacto MiSight 1 Day não só é simples, como muito eficaz. Estas são lentes diárias, o que significa que devem ser descartadas ao final do dia, tornando todo o processo o mais descomplicado possível para os mais novos. Depois, para produzir o efeito desejado, é aconselhado que as lentes de contacto sejam utilizadas pelo menos 10 horas por dia durante 6 dias por semana. 

© CooperVision

Graças à tecnologia ActivControl®, esta aposta da CooperVision não só ajuda a corrigir a miopia, como ainda a reduzir o crescimento da mesma em mais de 50%, nomeadamente quando comparado com a utilização de lentes descartáveis diárias normais ao longo de três anos. E, na verdade, as MiSight 1 Day foram pioneiras no mercado a conseguir comprovar esta proeza. 

É muito comum que existam medos associados à utilização de lentes de contacto em crianças, principalmente quando pensamos na colocação das mesmas. E embora tais medos sejam compreensíveis, há que relembrar que, como em tudo, o hábito facilitará o processo. Ainda assim, para as primeiras experiências, a CooperVision oferece, no seu website, um guia claro de como colocar e retirar as lentes de contacto, adequado às capacidades dos mais novos. 

A marca garante ainda que, dos estudos que realizou com crianças de idades entre os 8 e os 15 anos, que nunca tinham usado lentes de contacto previamente, 90% conseguiram colocar e retirar as lentes MiSight 1 Day sozinhas, comprovando assim a facilidade da sua utilização.

© CooperVision

Tal como nos óculos, existem cuidados que precisam de ser mantidos para garantir o bem-estar do utilizador das lentes de contacto. Uma lavagem eficaz das mãos sempre que estas são colocadas ou retiradas é essencial, tal como salvaguardar as MiSight 1 Day do contacto com a água, pois tal poderá aumentar o risco de infeção ocular. Por fim, e porque todos os casos são diferentes, será sempre aconselhada uma visita a um profissional de saúde antes de iniciar a sua utilização.

No final do dia, o objetivo da CooperVision é muito simples: travar a miopia, para possibilitar às crianças um futuro brilhante e saudável.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 21. 9. 2021

Tronco da minha raiz, um testemunho de Catarina Mira-Rose

À minha frente tenho o berço. Ainda lhe faltam os lençóis, as almofadas, e tu, embalado num sono leve como o correr de um ribeiro, tal e qual como te imagino agora dentro do meu útero.

Ler mais

Notícias 24. 8. 2021

Skincare para totós

Quer cuidar da sua pele mas não sabe como? Deixamos-lhe um guia dos diferentes produtos que poderá incluir na sua rotina diária.

Ler mais

Curiosidades 16. 8. 2021

É o amor, estúpido!

Numa era em que cada vez é mais urgente viver, faz sentido continuarmos a ver o amor como uma viagem só de ida, sem escalas nem paragens pelo caminho? Se em 2015 os Unknown Mortal Orchestra cantavam sobre a relação poliamorosa do seu frontman, Ruban Nielson, agora voltamos às aulas para perceber qual é a fórmula certa para amar — ou se há sequer apenas uma.

Ler mais