Artigo Anterior

On the gram: 10 celebridades, 10 mensagens de otimismo

Próximo Artigo

O regresso de Jane Fonda aos vídeos de exercício físico

Pessoas 31. 3. 2020

As sete musas do teletrabalho

by Ana Catarina Machado

 

Embora possa parecer tentador passar os dias em pijama, ou em peças que gritem conforto, há quem sinta a necessidade de se arranjar, mesmo estando em casa, para manter uma sensação de normalidade. Para que encontre a dose de inspiração que precisa, reunimos sete personagens do cinema e da televisão que não dispensam o estilo, mesmo quando a norma é trabalhar em casa.

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), em Sex and the City

Sex and the City, 2008 © IMDb

Não se pode falar de estilo sem mencionar Carrie Bradshaw em Sex and the City. Desde que o primeiro episódio foi para o ar, que Carrie nos dá umas liçoes de estilo – mesmo que seja só para se sentar à frente do computador a escrever colunas sobre as suas histórias e relações.

Erin Brockovich (Julia Roberts), em Erin Brockovich 

Erin Brockovich, 2000 © IMDb

Depois de conseguir convencer o chefe a deixá-la investigar o facto de a água numa cidade do deserto estar a ser contaminada, Eric Brockovich vê-se de mãos dadas com um longo processo pela frente.

Jean Milburn (Gillian Anderson), em Sex Education

Sex Education © IMDb 

Na série Sex Education, a Dra. Jean Milburn, é uma terapeuta sexual e escritora, passando os seus dias de trabalho por casa, ao mesmo tempo que se vai intrometendo nos assuntos da vida do filho Otis (Asa Butterfield).

Mary Fisher (Meryl Streep), em She-Devil 

She-Devil, 1989 © IMDb

Em She-Devil, a personagem de Mary Fisher é uma escritora de romances que procura o sucesso na carreira. Apesar de trabalhar todos os dias por casa, Fisher só trabalha com todo o glamour que merece.

Lindsey Meeks (Drew Barrymore), em Fever Pitch 

Fever Pitch, 2005 © IMDb

Lindsey Meeks é completamente obcecada pelo trabalho, e, mais tarde, apaixona-se por Ben (Jimmy Fallon), obcecado pela equipa de basebol Boston Red Sox. Um romance improvável na vida tão atarefada de Lindsey, resultando num especial impacto na vida desta prossional de sucesso.

Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), em Arrow

Arrow © IMDb

Felicity Smoak é especialista em tecnologia de informação na série Arrow – o nome da equipa da qual também faz parte. Quando se vê obrigada a trabalhar em casa, e longe das missões perigosas de Oliver (Stephen Amell), a hacker de computadores da Corporações Queen entra em ação para ajudar a salvar a cidade do perigo.

Mariane Pearl (Angelina Jolie), em A Mighty Heart 

A Mighty Heart, 2007 © IMDb

Após confrontada com a notícia da morte do marido após ser raptado por terroristas, Mariane, grávida de seis meses, decide escrever sobre a história da sua própria investigação.

Artigos Relacionados

Tendências 30. 3. 2020

Poderá a crise do coronavírus mudar o cinema para sempre?

Com o despertar da pandemia do Covid-19, as salas de cinema fecharam, as estreias foram adiadas, os festivais foram cancelados e as produções pararam. Como é que a indústria vai recuperar desta crise? E quando sair dela, será totalmente diferente?

Ler mais

Tendências 5. 3. 2020

10 filmes sobre o empoderamento feminino

De Whoopi Goldberg, em A Cor Púrpura, a Meryl Streep, em As Sufragistas, reunimos alguns dos filmes mais inspiradores que enaltecem a paixão e a resiliência de mulheres fortes e independentes.

Ler mais

Tendências 20. 2. 2020

O Cinema veste...

Há filmes sem paixões assolapadas, há filmes sem armas de fogo, há filmes sem gritos e choro, o que não há, por mais voltas que o mundo dê, é filmes sem guarda-roupa. E depois há filmes que têm guarda-roupas do caraças.

Ler mais

Tendências 6. 2. 2020

Os looks de Beleza mais memoráveis do Cinema

Lábios vermelhos inesquecíveis, pestanas arquitetónicas e cortes de cabelo que nos inspiram ainda hoje. De Moulin Rouge a Pulp Fiction, reunimos os momentos de Beleza mais memoráveis da sétima arte.

Ler mais