Moda   Tendências  

As cinco principais tendências para o outono/inverno 2021

01 Oct 2021
By Ana Caracol e Eduarda Pedro

O começo de uma nova estação é o argumento perfeito para perceber como será o guarda-roupa desta estação fria. Neste artigo, reunimos as cinco principais tendências.

O começo de uma nova estação é o argumento perfeito para perceber como será o guarda-roupa desta estação fria. Neste artigo, reunimos as cinco principais tendências.

Loucos novos 20’s 

Já passaram 100 anos, é verdade, mas a boa notícia é que podemos vivê-los nos dias de hoje a qualquer hora do dia. Ao som de Josephine Baker ou a ler um romance de F. Scott Fitzgerald, podemos imaginar-nos num cenário Art Deco com um look flapper e sair porta fora com tudo a que temos direito: plumas, colares compridos, purpurinas, lantejoulas. Chamem-nos loucas.

Tutti-Frutti 

Diz a lenda que no fim do arco-íris há um pote cheio de ouro e quem o encontrar ficará com uma fortuna incalculável. A Vogue partiu à descoberta e encontrou algo melhor: um tesouro de peças e acessórios com mil cores que trazem consigo a garantia de alegria mesmo nos dias mais cinzentos. 

Spandex Woman 

Se está à procura de uma heroína que tenha um espírito rebelde, destemido, otimista e uma silhueta de cair para o lado, está claramente na página certa. Afinal, as super-heroínas não vivem só na Marvel – e, muito menos, o seu guarda-roupa – e a Vogue prova que elas existem em cada uma de nós. As mulheres são verdadeiras guerreiras disfarçadas de comuns mortais e, muitas vezes, só precisam do visual certo para libertar o seu super-poder. Muitas vezes, até sem capa. Outras, com capa.

Admirável Mulher das Neves

Não é Abominável, é Admirável. Não é Homem, é Mulher. Não é das Neves, mas este inverno, vai parecer que é. A estação fria canaliza o Iéti em volumes e acolchoados e pelos e lãs e luvas que se querem em versão extraquente e/ou extralarge. É um clássico caso de se nós não vamos às montanhas, as montanhas vêm até nós.

Lady Mix-a-Lot

Há tantos padrões que gostamos e que nos recordam locais especiais da nossa infância. Há tantas peças que gostamos e que parecem não fazer sentido com outras tantas que adoramos vestir. Há tantas vezes que gostávamos de ter tudo – e esta tendência responde que sim a tal indulgência. Neste inverno, é dizer não à censura no styling e permitir-se a tudo – no que diz respeito a conjugações têxteis. Pela sustentabilidade e bom senso.

Ana Caracol e Eduarda Pedro By Ana Caracol e Eduarda Pedro

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024