Estilo   Pessoas  

Steal her style: três looks de Ariana Grande que queremos canalizar agora

21 Dec 2020
By Mathilde Misciagna

A propósito da estreia do filme “Excuse me, I love you”, inspirámo-nos em três looks dos videoclips da cantora para as festas de final de ano.

A propósito da estreia do filme “Excuse me, I love you”, inspirámo-nos em três looks dos videoclips da cantora para as festas de final de ano.

Instagram @arianagrande

O filme documental “Excuse me, I love you” acompanha a galardoada cantora-compositora Ariana Grande na digressão do seu quarto álbum de estúdio Sweetener, que decorreu em 2019. Capturando as suas espetaculares atuações - bem como imagens exclusivas e inéditas desta adorada superestrela não só em casa, mas também on the road com os seus bailarinos e banda – o filme é um olhar exclusivo sobre as inúmeras facetas da artista. Apaixonada, pura e despretensiosa, dá-nos acesso aos bastidores dos ensaios, aos penteados icónicos e aos momentos íntimos e comoventes que são a razão de ser do elo especial entre Grande e os seus fãs – Arianators

Inspirados por este lançamento de final de ano (hoje na plataforma de streaming Netflix), fomos repescar três looks da cantora, que fizeram parte de três videoclipes correspondentes aos seus últimos álbuns de estúdio. Quando se trata do estilo de Ariana Grande, poderíamos por exemplo assumir apenas uma sweatshirt oversized e umas botas acima do joelho e seria missão cumprida com sucesso. Porém, se em vez disso quisermos mimicar alguns dos seus looks mais arrojados, não se sinta melindrada: é surpreendentemente fácil. E, veja-se bem, não precisa de ser uma estrela da pop para o fazer, só de um bom motivo. Existe melhor motivo do que o final de ano?

Assim como acontece com a sua música, o estilo da cantora evoluiu ao longo dos anos. Ariana costuma voltar aos seus looks mais emblemáticos como tops curtos, minissaias e o famoso rabo de cavalo, mas muitos dos seus videoclipes mais recentes mostram lados diferentes do seu estilo pessoal – conseguidos com a ajuda da stylist Mimi Cuttrell.

Positions (Álbum Positions, lançado em Outubro de 2020)

No videoclipe do estrondoso sucesso “Positions”, Ariana Grande canaliza alguns ícones da Moda como Brigitte Bardot e Jacqueline Kennedy Onassis enquanto assume diferentes papéis de feministas dos anos 1960 – empoderando-as. Numa das cenas, Grande premeia mulheres reais que trabalham nos correios estadunidenses com medalhas de ouro, usando um fabuloso coordenado amarelo e umas incríveis botas pretas acima do joelho assinadas pela marca sueca Anny Nord. É caso para dizer ‘Grande for president’, a julgar pelo equilíbrio perfeito entre o seu estilo pessoal e profissional, abrilhantado por acessórios, cabelo e maquilhagem que capturaram perfeitamente uma era marcada pela segunda onda do feminismo. Well done!

7 Rings (Álbum Thank U, Next lançado em Fevereiro de 2019)

 

No videoclipe de "7 Rings", Grande deu uma enorme house party para os amigos mais próximos e entre cenas de champagne, vemo-la com um casaco de pêlo rosa choque e saltos altos – num look feminino mas forte que evidencia a atitude despreocupada e um tanto ou quanto sassy ao longo de todo o vídeo.

Breathin (Álbum Sweetener, lançado em Agosto de 2018)

 

O vídeo da música "Breathin" de Grande apresenta cenas contrastantes da cantora numa estação de comboios cheia e depois balançando-se por entre as nuvens. As cenas em que está na estação têm um toque vintage, com a própria Grande a usar um sofisticado vestido midi com alguns brilhos, batom vermelho e um par de saltos altos.

Mathilde Misciagna By Mathilde Misciagna

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024