Artigo Anterior

Paula's Ibiza: quem é e porque é que Ibiza é sua?

Guestlist 21. 6. 2022

O poder dos antioxidantes, desmistificado

by Vogue Portugal em colaboração com Skinceuticals

 

A Skinceuticals ajuda-nos a descobrir o melhor antioxidante
para cada tipo de pele.

São imprescindíveis em qualquer rotina de skincare. Nenhuma beauty expert passa sem eles. Há até quem diga que são os melhores aliados da pele. São o componente por excelência quando é preciso corrigir certos sinais de envelhecimento cutâneo, como manchas, rugas, ou falta de luminosidade. Mas o que são, afinal, os antioxidantes? Como funcionam? A Skinceuticals, pioneira no desenvolvimento de um dos mais importantes antioxidantes, a Vitamina C pura, que atua como um escudo defensor contra as agressões ambientais que são prejudiciais à nossa pele, ajuda-nos a perceber.

Os antioxidantes são substâncias que temos no nosso corpo, que podemos encontrar em plantas e alimentos, que têm a capacidade de proteger as células contra os danos cutâneos dos radicais livres. Certos fatores podem contribuir para o aumento da produção de radicais livres, como a poluição, o stress, o tabaco ou a exposição solar excessiva. Quando o rácio antioxidantes / radicais livres está desequilibrado, a pele pode sofrer alterações no aspeto e textura, hiperpigmentação, acne, eczema, rugas e outros sinais de envelhecimento cutâneo. Os antioxidantes têm como função combater as causas de envelhecimento cutâneo prematuro e podem atuar de duas formas: bloqueando a ação de radicais livres e ajudando a reparar algumas lesões já presentes na pele; bloqueando a atuação prejudicial destes danos sobre as células. A Vitamina C é a “rainha” dos antioxidantes, e é ela que, no seu estado puro, em concentrações de 10-20% e com um pH inferior a 3,5, combinada com outros antioxidantes (como o Ácido Ferúlico) está por detrás da gama de séruns antioxidantes da Skinceuticals.

Com uma filosofia de skincare integrada, que aposta na prescrição médica (não fosse o seu fundador, o Dr. Sheldon Pinnell, um dos nomes mais respeitados da dermocosmética mundial), a Skinceuticals tem na Vitamina C pura (ácido L-ascórbico) o coração da sua ciência. A marca, criada em 1994, revolucionou a utilização deste antioxidante nas rotinas de beleza através de investigações científicas que permitiram utilizá-lo pela primeira vez em “estado puro”, o que potencia o seu efeito, e mantendo a sua concentração estável ao longo do tempo — de acordo com parâmetros definidos pelas equipas comandadas pelo Dr. Sheldon Pinnell. A inovadora pesquisa peer-reviewed do Dr. Pinnell e o seu conhecimento dermatológico abrangente resultaram na criação da patente de Duke, considerada atualmente como o golden standard para formulações tópicas de antioxidantes e que patenteou Dr. Sheldon Pinnell.

A Vitamina C pura é a base de uma revolucionária gama de séruns antioxidantes da Skinceuticals que aposta em três fórmulas-chave para responder às necessidades de todas as pessoas que querem prevenir, e tratar, os primeiros sinais de envelhecimento cutâneo. Três produtos diferentes, mas com uma coisa em comum: a aplicação, diária, após a rotina de limpeza e antes do protetor solar. Todo o ano. Esta regra é parte fundamental para que os resultados sejam mais eficazes. Os três séruns antioxidantes da Skinceuticals têm uma elevada concentração de Vitamina C pura e destinam-se a diferentes tipos de pele. A missão de todos eles? Proteger contra as agressões ambientais para prevenir o envelhecimento cutâneo prematuro e corrigir sinais da idade.

CE Ferulic, bestseller da marca, combina o poder de 15% de Vitamina C pura, cuja função é proteger contra o stress oxidativo, com 1% de Vitamina E, que restaura os níveis lípidos da pele, e com 0,5% de Ácido Ferúlico, que neutraliza os radicais livres e potencia as propriedades antioxidantes das vitaminas C e E. Este sérum é perfeito para travar os primeiros sinais de envelhecimento e para corrigir rugas e melhorar a firmeza da pele. CE Ferulic tem também benefícios quando aplicado após procedimentos médico-estéticos, como o laser, ajudando a reduzir a vermelhidão, o inchaço e o tempo de recuperação da pele, e contribuindo para otimizar, potenciar e prolongar os resultados.

É precisamente isso que explica a Dra. Lidia Maroñas, dermatologista especializada em Medicina Estética e Diretora da Unidade de Dermatologia e Estética do centro médico Bmum: “A combinação de tratamentos cosméticos da Skinceuticals e procedimentos médico-estéticos, como laser ou luz pulsada, ultrassom microfocado, injeção de preenchedores dérmicos ou bioestimulação com indutores de colagénio, representam a sinergia perfeita para tratar os nossos pacientes de forma integral, alcançando um resultado estético superior e mais duradouro.” CE Ferulic é um dos melhores aliados depois de qualquer procedimento, garante a médica. “A aplicação de CE Ferulic após a realização dos procedimentos médico-estéticos em consulta acima mencionados permite otimizar, potenciar e prolongar os resultados a longo prazo.”

Phloretin CF, um poderoso sérum antioxidante de combate à hiperpigmentação, contém uma combinação molecular que protege as camadas profundas da pele das agressões externas, atuando na manutenção dos níveis de colagénio e elastina. Melhora a renovação celular e proporciona efeitos visíveis contra o envelhecimento e contra as manchas.

Silymarin CF é o melhor antioxidante para pele oleosa. Com 15% de Vitamina C pura aliada a Silimarina e Ácido Ferúlico, este sérum fornece uma proteção antioxidante avançada, ajuda a afinar a textura da tez e a desobstruir os poros, reduzindo a formação de manchas pós-inflamatórias e atenuando a aparência de rugas e linhas.

Nenhum destes séruns é uma poção mágica. A Skinceuticals não procura “produtos milagre.” Desde a sua criação, em 1994, pelo Dr. Sheldon Pinnell, que a Skinceuticals se mantém fiel aos seus princípios: feita por médicos, avaliada e aprovada por médicos. A prescrição é um pilar fundamental da marca, o que lhe confere uma credibilidade sem paralelo. O seu ADN é a superioridade científica. A sua filosofia é a sinergia de ingredientes — todos os produtos Skinceuticals têm estudos que não só comprovam a sua eficácia quando utilizados isoladamente, mas também quando combinados entres si. Assim se percebe porque é que há bestsellers que ficam eternamente no top dos produtos mais procurados. Saiba mais sobre o poder dos antioxidantes na página oficial da Skinceuticals.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 24. 5. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 24 a 31 de maio

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Notícias 20. 5. 2022

Half Magic: a linha de maquilhagem de Euphoria

A criadora por detrás do icónico estilo de maquilhagem criou uma linha em colaboração com o estúdio A24.

Ler mais

Tendências 11. 5. 2022

#nailinspiration: cores para a estação quente

Este ano, as eleitas são laranja e rosa.

Ler mais

Tendências 5. 5. 2022

Kendall Jenner teve a transformação de sobrancelhas mais radical da Met Gala

As sobrancelhas descoloradas da modelo foram um statement ousado.

Ler mais

Notícias 20. 4. 2022

Off-White lança marca de Beleza

Tudo o que precisa de saber sobre a nova linha sem género e para todas as idades.

Ler mais

Entrevistas 14. 4. 2022

Ajak Deng: “Sempre fui muito vocal quanto às minhas frustrações raciais nesta indústria”

Protagonista de uma das capas da edição de abril da Vogue Portugal, Ajak Deng falou sobre o seu percurso de supermodelo, com todos os seus altos e baixos.

Ler mais