Beleza   Tendências  

10 batons terracota para recriar o look de Amy Adams em Vice

22 Jan 2019
By Mónica Bozinoski

Os anos 90 podem ligar as vezes que quiserem, e nós mesmo assim não vamos devolver o batom. Porquê? Porque o tom terracota brilhante de Amy Adams no filme Vice é a nossa mais recente crush de Beleza.

Spoiler alert: os anos 90 podem ligar as vezes que quiserem, e nós mesmo assim não vamos devolver o batom. Porquê? Porque o tom terracota brilhante de Amy Adams no filme Vice é a nossa mais recente crush de Beleza.

Amy Adams como Lynne Cheney em Vice ©Cortesia NOS, D.R.

Nomeada para a categoria de Melhor Atriz Secundária nos Óscares de 2019, a atriz Amy Adams é Lynne Cheney em Vice, a longa-metragem de Adam McKay – e uma favorita na corrida para Melhor Filme na lista de nomeações anunciada hoje pela Academia -, que acompanha a história do vice-presidente de George W. Bush, Dick Cheney, interpretado pelo quase irreconhecível Christian Bale.

A longa-metragem, que chega às salas de cinema portuguesas no dia 14 de fevereiro, promete oferecer um novo olhar sobre a história de poder, conflito e intimidade da família Cheney, acompanhando o percurso de Dick e Lynne desde os seus “vintes” até aos seus “setentas”. Para além das aclamadas interpretações de Bale e Adams, Vice promete transformar Lynne Cheney no “ícone de estilo” mais inesperado da estação – e não nos referimos apenas ao seu sempre intocável cabelo loiro ou ao amor inegável da autora norte-americana por skirt suits.

"O" batom

Do trailer de Vice às primeiras imagens do aguardado filme, tirar os olhos do batom terracota com efeito brilhante usado por Amy Adams é uma missão perto de impossível. Um must-have em qualquer arsenal de maquilhagem nos anos 90 – basta perguntar a nomes como Britney Spears, Victoria Beckham ou Julia Roberts -, o tom assinatura de Lynne Cheney é o equilíbrio perfeito entre subtileza e intemporalidade, numa espécie de power move que prova a força que um “simples” batom pode ter. Materializado nos lábios de Amy Adams neste novo projeto cinematográfico, e usado pela atriz nas cenas que nos transportam para a vida da família Cheney nos nineties, o terracota brilhante só tinha um destino possível: voltar a transformar-se numa verdadeira #beautycrush

Para recriar os lábios terracota de Amy Adams, a Vogue reuniu dez batons inspirados no tom brilhante usado pela atriz no aclamado filme de Adam McKay. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024