Artigo Anterior

Louis Vuitton: primavera-verão 2018

Próximo Artigo

Stella McCartney: primavera-verão 2018

Coleções 4. 10. 2017

Altuzarra: primavera-verão 2018

by Rui Matos

 

O corte elegante de Joseph Altuzarra preencheu as propostas apresentadas no primeiro desfile que realizou em Paris.

À parte de todas as coleções apresentadas durante a Semana de Moda de Paris, esta edição vai ser recordada como uma semana de estreias. A casa francesa Givenchy apresentou a primeira coleção sob a direção artística de Clare Waight Keller; a conterrânea Chloé apostou em Natacha Ramsay-Levi; Serge Ruffieux para Carven; e Joseph Altuzarra deixa a cidade de Nova Iorque e apresenta a primeira coleção em Paris, ficando assim marcado o regresso à cidade onde cresceu. 

Altuzarra consegue criar harmonia quando junta três estilos distintos como o romantismo, a fantasia e o chic contemporâneo. Mesmo quando apresentava em Nova Iorque, os coordenados tinham um certo je ne sais quoi de europeu e talvez seja essa a chave para o grande sucesso do designer, quer em território norteamericano quer no "velho continente".

O epicentro da primavera-verão de Joseph Altuzarra está numa série de vestidos elegantes com cortes fluidos e idealizados através de misturas de vermelho, preto ou alguns estampados.  Na passerelle, encontram-se alguns elementos com riscas verticais, brilhos e transparências. Entre as várias inspirações do criador, estavam os rituais pagãos documentados por Charles Fréger, na série Wilder Man.

Todas as Imagens © ImaxTree

 

 

Artigos Relacionados

Coleções 4. 10. 2017

Paco Rabanne: primavera-verão 2018

Inspirada na vida noturna dos anos 80, nasce uma coleção que vai dar ainda mais brilho às noites de verão. Paco Rabanne é amor ao primeiro metalizado.

Ler mais

Coleções 3. 10. 2017

Chanel: primavera-verão 2018

Quando se pensava que Karl Lagerfeld já tinha superado todas as expectativas eis que o kaiser da indústria transforma o Grand Palais numa vertiginosa e elegante floresta, onde a natureza se fundiu com os coordenados apresentados.

Ler mais

Coleções 3. 10. 2017

Carven: primavera-verão 2018

O estilo muito parisiense da Carven recebeu uma descontração moderna através da visão jovial do novo diretor criativo, Serge Ruffieux.

Ler mais

Coleções 2. 10. 2017

Balenciaga: primavera-verão 2018

Demna Gvasalia, o eterno rebelde. Este poderia, perfeitamente, ser o cognome do criador natural da Geórgia. Para a estação quente de 2018 da Balenciaga, o diretor criativo escolheu a rebeldia e a nostalgia como grandes inspirações.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Rochas: primavera-verão 2018

A elegância oriental abraçou o último desfile da Rochas, onde o ready-to-wear é a nova Alta-Costura.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK