Atualidade   Notícias  

Alicia Keys e Stella McCartney juntas em campanha de sensibilização

28 Sep 2017
By Mónica Silva

A cantora e a designer juntam-se numa campanha para relembrar a importância de prevenir e diagnosticar o cancro de mama

“A cada 19 segundos, uma mulher no mundo inteiro é diagnosticada com cancro de mama”. É com esta frase que Stella McCartney inicia o vídeo da campanha de sensibilização que lançou juntamente com a cantora Alicia Keys.

Alicia Keys and Stella McCartney
Alicia Keys and Stella McCartney © D.R.

Stella McCartney criou uma edição limitada de “Ophelia Whistling”, um conjunto de lingerie cor-de-rosa usado por Alicia Keys numa campanha que quer alertar para a importância de prevenir e diagnosticar o cancro de mama e do direto de acesso ao tratamento.

Uma percentagem dos lucros de vendas será doada ao Memorial Sloan Kettering Breast Examination Center of Harlem e ao Linda McCartney Centre, em Liverpool, que foi fundado em memória da mãe da designer que morreu desta mesma doença, sendo esta uma causa muito pessoal para McCartney.

Para Alicia Keys esta causa também é muito pessoal. A sua mãe conseguiu vencer a luta contra o cancro e um dos centros que vai receber as doações fica em Harlem, onde a cantora cresceu. Keys termina o vídeo recordando a necessidade de iniciar uma conversa e de quebrar os tabus, e encorajar as mulheres a fazerem exames de prevenção.

O conjunto Ophelia Whistling pode ser comprado no site stellamccartney.com

Alicia Keys in Ophelia Whistling
Alicia Keys in Ophelia Whistling © D.R

Mónica Silva By Mónica Silva

Relacionados


Tendências  

Brilho dourado e reflexos luminosos: É assim que se obtém o look de beleza dos Óscares de Da'Vine Joy Randolph

18 Mar 2024

Notícias   Coleções  

A colaboração da H&M com a Rokh fará com que o designer coreano entre na estratosfera da Moda

18 Mar 2024

Pessoas   Compras  

Chopard X Julia Roberts: uma união em esmeralda

18 Mar 2024

Guestlist  

A arte de tudo ser Arte

15 Mar 2024