Artigo Anterior

Getty Images diz não a imagens retocadas

Próximo Artigo

Saint Laurent: duas cidades, dois museus

Notícias 28. 9. 2017

Alicia Keys e Stella McCartney juntas em campanha de sensibilização

by Mónica Silva

 

“A cada 19 segundos, uma mulher no mundo inteiro é diagnosticada com cancro de mama”. É com esta frase que Stella McCartney inicia o vídeo da campanha de sensibilização que lançou juntamente com a cantora Alicia Keys.

 Alicia Keys and Stella McCartney © D.R.

Stella McCartney criou uma edição limitada de “Ophelia Whistling”, um conjunto de lingerie cor-de-rosa usado por Alicia Keys numa campanha que quer alertar para a importância de prevenir e diagnosticar o cancro de mama e do direto de acesso ao tratamento.

Uma percentagem dos lucros de vendas será doada ao Memorial Sloan Kettering Breast Examination Center of Harlem e ao Linda McCartney Centre, em Liverpool, que foi fundado em memória da mãe da designer que morreu desta mesma doença, sendo esta uma causa muito pessoal para McCartney.

Para Alicia Keys esta causa também é muito pessoal. A sua mãe conseguiu vencer a luta contra o cancro e um dos centros que vai receber as doações fica em Harlem, onde a cantora cresceu. Keys termina o vídeo recordando a necessidade de iniciar uma conversa e de quebrar os tabus, e encorajar as mulheres a fazerem exames de prevenção.

O conjunto Ophelia Whistling pode ser comprado no site stellamccartney.com

Alicia Keys in Ophelia Whistling  © D.R

Artigos Relacionados

Vídeos 28. 9. 2017

Passar das marcas

Vencer o cancro da mama em discurso direto.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Chloé: primavera-verão 2018

Natacha Ramsay-Levi estreou-se na direção criativa da marca francesa com uma coleção que revisitou os arquivos de todos os diretores criativos que já passaram pela Chloé.

Ler mais

Notícias 21. 7. 2017

As questões ambientais na última campanha de Stella McCartney

A coleção de outono/inverno 2017 da designer britânica foi fotografada numa lixeira para chamar atenção do público sobre a ética ambiental na indústria.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK