Moda   Coleções  

Alexandre Vauthier: Alta-Costura, outono/inverno 2018

04 Jul 2018
By Rui Matos

O brilho e o luxo foram duas constantes neste rol de coordenados que deambularam entre as silhuetas arquitectónicas e o movimento vintage.

O brilho e o luxo foram duas constantes neste rol de coordenados que deambularam entre as silhuetas arquitectónicas e o movimento vintage. 

© ImaxTree

A Haute-Couture do designer parisiense sempre teve uma visão mais usável para o quotidiano do comum mortal, mesmo assim é perceptível aquele je ne sais quoi ultra-trabalhado, típico destas linhas. 

Na passerelle, estiveram em evidência os ombros com tamanhos grandes e volumosos, bem ao estilo da década de 80 - que tanto tem influenciado o criador - os blazers ajustaram-se às cinturas através dos cintos XXL, as propostas para a noite surgem em tecidos brilhantes adornados por penas, laços, rendas ou plumas.

Conhecedor do seu êxito, Vauthier apostou nas peças que já se tornaram emblemáticas nas suas apresentações: as botas. Aqui, com tecidos mais leves, com cair descontraído mas sempre subidas.

“É importante para esta nova geração de clientes conhecer algumas das referências mais emblemáticas.”, contou Alexandre, tendo isso em mente as inspirações para esta coleção recaíram sobre Yves Saint Laurent, Christian Lacroix e Claude Montana. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Lifestyle   Tendências  

Onde está o queer nos contos de fadas?

22 Jun 2024

Moda  

Open Call | Hide and Seek

21 Jun 2024

Atualidade   Curiosidades  

Junho, o mês do orgulho

21 Jun 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024