Artigo Anterior

Victoria’s Secret 2018 | Fashion Show

Próximo Artigo

Chanel Métiers d’Art 2019

Coleções 4. 12. 2018

Alexander Wang: Collection 2

by Rui Matos

 

Para o outono/inverno de 2019, Alexander Wang continua a disrupção que iniciou com Collection 1: deixar para trás os estereótipos impostos pela sociedade.

© Dan Lecca

A Collection 2 de Alexander Wang é dedicada ao American hustler, uma narrativa que pega em algumas das pontas soltas da primeira coleção que apresentou em junho passado. Uma vez mais, a cultura norte-americana é celebrada pelo olhar destemido do criador nova-iorquino com ascendência asiática. 

“Ser-se norte-americano é agarrar todas as oportunidades, ser corajoso, não ter medo de falar e de se apresentar da maneira mais genuína,” começa por dizer, em comunicado. “Esta coleção é uma celebração disso mesmo, daquilo que nos torna dinâmicos e interessantes. Uma ode ao facto de termos poder sem formalidade,” finalizou. 

Desde 2005, ano em que fundou a etiqueta homónima, Wang não se inibe em mostrar a sua visão mais provocadora e, tal como nas estações anteriores, esse feito foi repetido no passado dia 1 de dezembro em Brooklyn, no Skylight One Hanson Place.

Para a estação fria de 2019, Alexander Wang propõe coordenados que misturam o tweed com a pele, em silhuetas ora definidas, ora descontraídas. Ao mesmo tempo que demarcou a cintura também arranjou espaço para o tão aclamado oversized. Introduziu padrões, do animal print às riscas, e fez um update à alfaiataria feminina, introduzindo ainda as propostas masculinas com fatos modernos e ultra-urbanos. 

Uma passerelle que contou com o gang habitual do designer (modelos como Maria Miguel, Kaia Gerber, Malgosia Bela e Aymeline Valade desfilaram no seleto casting), muitas sobreposições, várias texturas e ainda uma estética muito semelhante à que Hedi Slimane introduziu, em setembro passado, na Celine, e que Anthony Vaccarello tem apresentado na Saint Laurent. 

Artigos Relacionados

Entrevistas 19. 7. 2018

Tomara que Kaia

As supermodelos já não exist...

Ler mais

Coleções 6. 6. 2018

Alexander Wang: Collection 1

Para a primavera/verão de 2019, Wang focou-se não só na sua experiência como filho de imigrantes, mas também no ADN que tem acompanhado a marca homónima e no estilo emblemático de Axl Rose.

Ler mais

Coleções 11. 2. 2018

Alexander Wang: outono/inverno 2018

O futuro é agora, segundo Alexander Wang.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2017

Alexander Wang: primavera/verão 2018

O norte-americano atravessou a ponte até Brooklyn e apresentou as propostas para a estação quente de 2018. Uma homenagem à cidade de Nova Iorque foi o mote para a criação desta coleção.

Ler mais

Vídeos 26. 6. 2017

Alexander Wang x Adidas Season 2

A colaboração entre o designer americano e marca de sportswear vai ter um lançamento especial que inclui estafetas vestidos com a nova linha que entregam as encomendas de bicicleta.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK