Para o outono/inverno de 2019, Alexander Wang continua a disrupção que iniciou com Collection 1: deixar para trás os estereótipos impostos pela sociedade.
Para o outono/inverno de 2019, Alexander Wang continua a disrupção que iniciou com Collection 1: deixar para trás os estereótipos impostos pela sociedade.
© Dan Lecca
A Collection 2 de Alexander Wang é dedicada ao American hustler, uma narrativa que pega em algumas das pontas soltas da primeira coleção que apresentou em junho passado. Uma vez mais, a cultura norte-americana é celebrada pelo olhar destemido do criador nova-iorquino com ascendência asiática.
“Ser-se norte-americano é agarrar todas as oportunidades, ser corajoso, não ter medo de falar e de se apresentar da maneira mais genuína,” começa por dizer, em comunicado. “Esta coleção é uma celebração disso mesmo, daquilo que nos torna dinâmicos e interessantes. Uma ode ao facto de termos poder sem formalidade,” finalizou.
Desde 2005, ano em que fundou a etiqueta homónima, Wang não se inibe em mostrar a sua visão mais provocadora e, tal como nas estações anteriores, esse feito foi repetido no passado dia 1 de dezembro em Brooklyn, no Skylight One Hanson Place.
Para a estação fria de 2019, Alexander Wang propõe coordenados que misturam o tweed com a pele, em silhuetas ora definidas, ora descontraídas. Ao mesmo tempo que demarcou a cintura também arranjou espaço para o tão aclamado oversized. Introduziu padrões, do animal print às riscas, e fez um update à alfaiataria feminina, introduzindo ainda as propostas masculinas com fatos modernos e ultra-urbanos.
Uma passerelle que contou com o gang habitual do designer (modelos como Maria Miguel, Kaia Gerber, Malgosia Bela e Aymeline Valade desfilaram no seleto casting), muitas sobreposições, várias texturas e ainda uma estética muito semelhante à que Hedi Slimane introduziu, em setembro passado, na Celine, e que Anthony Vaccarello tem apresentado na Saint Laurent.
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