Na passada quinta-feira, dia 28 de agosto, houve duas grandes estreias no Festival de Veneza: o filme "Jay Kelly", de Noah Baumbach, e o vestido Dior Couture que Alba Rohrwacher usou – assinalando a estreia de Alta-Costura de Jonathan Anderson na maison francesa.
Num universo em constante transformação, é muitas vezes nas passerelles vermelhas que se iniciam novos capítulos no universo da Moda. Para o designer irlandês Jonathan Anderson não foi diferente. A sua muito aguardada primeira criação de Alta-Costura, enquanto diretor criativo da Dior Couture, foi apresentada no Festival de Cinema de Veneza, vestida pela atriz e realizadora italiana Alba Rohrwacher, na estreia do filme Jay Kelly.



Com uma silhueta estruturada, drapeada e com pregas em crepe de seda azul-marinho, o vestido afirma-se como um testemunho do savoir-faire inigualável da Dior, resultando de 126 horas de meticuloso trabalho manual. Numa síntese entre os códigos históricos da maison e a mestria já reconhecida em Anderson, a criação revela-se como um prenúncio da coleção de Alta-Costura da Dior Couture.



Relacionados

.jpg)
PhotoVogue “Women by Women”: as 150 finalistas que estão a redefinir o olhar feminino
11 Aug 2025

